Rolling Stone Country
Sertanejo » Sucesso

Em apenas 2 semanas, Luan Santana conquista certificado de 'Disco de Ouro' com a música 'Asas'

A canção já recebeu mais de 14 milhões de views no YouTube e 6 milhões de streams no Spotify

Redação Publicado em 07/07/2020, às 08h50

O cantor gravou o videoclipe ao vivo
O cantor gravou o videoclipe ao vivo - Foto: Divulgação

Luan Santana tem motivos para comemorar. O artista recebeu nesta segunda, 6, o certificado de 'Disco de Ouro' para a canção "Asas". Lançada há 2 semanas, a música já recebeu mais de 14 milhões de visualizações no canal no YouTube e 6 milhões de streams no Spotify, o que equivale a 60 mil cópias vendidas já que a cada mil streams é 1 venda

"Estou feliz com o resultado de 'Asas'. É uma alegria imensa ver toda a repercussão e sucesso da música. Em apenas 20 horas, foram mais de 3 milhões de views em meu canal do YouTube e em 2 semanas já conquistei Disco de Ouro. Modéstia à parte, bati o meu próprio recorde. A partir desta faixa, vi que eu vivo o melhor momento da minha carreira e, mesmo em meio à pandemia, prometo mais novidades em breve. Espero sempre contar com o apoio do meu público e da imprensa. 'Asas', com este sugestivo titulo, é o que me fez alçar grandes voos na vida e na arte", diz Luan. 

+++Leia Mais: Luan Santana é um dos compositores que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos

Com a mesma canção, o cantor conquistou uma marca histórica e foi o primeiro sertanejo a apresentar um videoclipe no canal MTV. Até então, artistas sertanejos haviam aparecido no canal somente quando gravavam parcerias com cantores pops ou de funk.

O videoclipe foi gravado por Gui Dalzoto durante  o ensaio e no show virtual em comemoração ao Dia dos Namorados, que foi transmitido pelos canais de televisão Globo, Multishow e nas plataformas digitais. 

+++Leia Mais: Luan Santana comemora conquistas do DVD 'Viva' após um ano da gravação: 'Presente na minha carreira'

"Asas" é composição de Matheus Aleixo, dupla de Kauan. Recentemente, o artista revelou a inspiração para a letra. "Foi uma coisa absurda, um presente de Deus. Aconteceu uma coisa muito estranha quando eu estava fazendo essa música. Fiz ela muito rápido e quando acabei, tive a sensação que não tinha sido eu a escrever. Até arrepio de falar. Eu comecei e terminei em um sentido só. Tenho a sensação que não fui eu que fiz, parece que alguém estava fazendo ela por mim. Coisa surreal", disse. 

Confira o videoclipe de ''Asas'':

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.