Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Eduardo Costa se pronuncia após polêmica declaração sobre Brumadinho: 'Há corpos espalhados por aquele lugar'

O cantor disse se visita à cidade pelo menos uma vez por mês e que se sente um morador local

Redação Publicado em 03/06/2020, às 09h01

O cantor se explicou nesta terça, 2
O cantor se explicou nesta terça, 2 - Foto: Reprodução/Facebook

Eduardo Costa utilizou as redes sociais nesta terça, 2, para se pronunciar sobre a polêmica de um comentário que fez em relação à cidade de Brumadinho, MG, atingida pelo rompimento de uma barragem de rejeitos na mina de ferro Córrego do Feijão, operada pela Vale S.A, em janeiro de 2019. 

O cantor afirmou que não teve a intenção de falar que o local cheira a corpo, que tem um enorme carinho pela cidade e relembrou que em Brumadinho realizou o primeiro show como cantor “nacional”. 

+++Leia Mais: As polêmicas de Eduardo Costa: perseguição, ameaças de morte, pedofilia, problemas com fãs e outras

“Quando falei que tinha cheiro de morte, quis dizer que ainda há corpos espalhados por aquele lugar. Tem 12 corpos desaparecidos. Ficamos tristes por saber que famílias ainda choram pelos mortos”, inicia. “Brumadinho é uma das cidades mais bonitas que existe, conhecia no mundo inteiro por ser uma das cidades mais belas”

Eduardo contou que visita à cidade mineira pelo menos uma vez por mês, por ter parentes que moram na região e se sente como morador do local. 

“Não é porque as pessoas criticam, vou deixar de fazer minha live em Brumadinho. Vou fazer sim. Não estou fazendo para agradar ninguém, quero agradar minha cidade. Eu sou um cara de Brumadinho. Fale quem quiser”

+++Leia Mais: Eduardo Costa diz que tem fome de sexo, porém, não é mais viciado do ato: 'Estou ficando mais maduro'

O cantor ainda citou o rompimento da barragem de Mariana, MG, em 2015. "Uma realidade dentro do nosso estado. Temos que encarar isso"

Após a primeira declaração de Eduardo, houve revolta nas redes sociais e a prefeitura da cidade se pronunciou em uma nota de repúdio, compartilhada nas redes sociais. 

Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho foi sempre recíproco pela população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação da real situação do município, tenha cometido um equivoco que possa e deva ser reparado”, diz a nota oficial.

+++Leia Mais: Com Leonardo e Eduardo Costa, SBT conquista 1° liderança na audiência do 'Programa da Eliana'

*Vídeo: Portal Hoje em Dia 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.