Rolling Stone Country
Sertanejo » Gravação

Eduardo Costa grava novo DVD em Curitiba com pegada "meio rock"

DVD contou com a participação de Edy Britto & Samuel e Edson & Hudson

Cristiane Bomfim, em Curitiba, PR* Publicado em 23/01/2020, às 19h39

O cantor Eduardo Costa durante a entrevista coletiva em Curitiba, PR
O cantor Eduardo Costa durante a entrevista coletiva em Curitiba, PR - Cristiane Bomfim/Rolling Stone Country Brasil

Com seus 2.300 ingressos esgotados desde o começo da semana, o teatro Positivo, em Curitiba, recebeu nesta quinta, 23, Eduardo Costa para a gravação do seu quinto DVD. O trabalho, que ainda não tem nome contará com 22 faixas - sendo somente três inéditas - e as participações das duplas Edy Britto & Samuel e Edson & Hudson. Segundo o cantor contou em coletiva de imprensa realizada em hotel da capital paranense, o trabalho terá uma pegada "meio rock" e, por isso, tem tudo a ver o convite feito a Edson & Hudson.

"Gosto de cantar com quem sou fã e eu sou apaixonado por Edson & Hudson. O Edson canta muito e o Hudson é um dos melhores guitarristas do mundo, gosta de rock e ainda faz com perfeição uma segunda voz cantando música caipira. Tem como não ser fã?", disse. Juntos eles cantarão "Pode Ser Pra Valer", famosa nas vozes de Chitãozinho & Xororó.

+++Leia Mais: "Eu não me importo com a opinião de quem não me importa", diz Eduardo Costa

Já a dupla Edy Britto & Samuel virou amiga de Eduardo Costa depois que ele, salteando músicas nas rádios, ficou encantado pelas vozes dos meninos.

+++Leia Mais: Eduardo Costa divulga bastidores do novo DVD que será gravado em Curitiba

A decisão da gravação do DVD, segundo o cantor, aconteceu em novembro, após um show no Teatro Guaíra, também em Curitiba. De lá para cá, o artista escolheu o repertório, gravou as faixas em estúdio e fez apenas cinco ensaios (o último ontem). A equipe chegou na cidade no domingo para montagem do palco e iluminação. "Tenho público fiel no Paraná e achei justo gravar este projeto no sul do país. É uma cidade linda, que é modelo para várias outras".

*Cristiane Bomfim é colunista da Rolling Stone Country Brasil e viajou para Curitiba à convite da produção do DVD

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.