Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Eduardo Costa gera revoltas após declaração sobre Brumadinho, MG: 'Lugar cheira morte'

O cantor disse que iria realizar uma live na cidade, porém, não acha um lugar ideal após o acidente de 2019

Redação Publicado em 01/06/2020, às 08h45

A declaração foi feita durante uma live nas redes sociais
A declaração foi feita durante uma live nas redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook

Eduardo Costa causou revoltas nas redes sociais ao comentar sobre a cidade de Brumadinho, MG. O cantor revelou durante uma live nas redes sociais que gostaria de realizar um show virtual transmitido diretamente do município, contudo, está tendo dificuldades de encontrar o local. 

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, disse Eduardo. 

+++Leia Mais: Eduardo Costa nega problema com Leonardo e confirma nova live 'Cabaré' com convidados

A declaração acusou revolta nas redes sociais e a prefeitura da cidade se pronunciou em uma nota de repúdio, compartilhada nas redes sociais. 

Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho foi sempre recíproco pela população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação da real situação do município, tenha cometido um equivoco que possa e deva ser reparado”, diz a nota oficial. 

+++Leia Mais: As polêmicas de Eduardo Costa: perseguição, ameaças de morte, pedofilia, problemas com fãs e outras

Em janeiro 2019, o município foi atingido pelo rompimento de uma barragem de rejeitos na mina de ferro Córrego do Feijão, operada pela Vale S.A. 259 pessoas morreram no acidente e 11 seguem desaparecidas. 

O rompimento de barragem em Brumadinho foi o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.