Rolling Stone Country
Sertanejo » Coronavírus

Eduardo Costa contraria organizações de saúde e se diz contra a quarentena domiciliar

O cantor fez uma live falando sobre o isolamento em decorrência do novo coronavírus

Redação Publicado em 25/03/2020, às 18h53

Eduardo Costa disse ser contra a quarentena pois leva ao desemprego
Eduardo Costa disse ser contra a quarentena pois leva ao desemprego - Reprodução/Instagram

Nesta quarta, 25, o cantor Eduardo Costa fez uma live no Instagram falando sobre a pandemia do novo coronavírus que atinge o Brasil. Indo contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Eduardo afirmou que a quarentena domiciliar não é o melhor para o país agora e está na hora de "voltarmos a ter uma vida mais normal".

+++ Leia Mais: Wesley Safadão fala sobre prevenção: "Fiquem em casa e saiam apenas para o essencial"

Após criticar celebridades por não agirem com doações aos profissionais da saúde, o cantor discutiu na live a importância da quarentena na vida das pessoas. "Ficar em casa confinado não vai ser a solução dos problemas porque o desemprego ta crescendo", disse Eduardo.

Segundo ele, os governadores que fecharam as fronteiras dos estados para evitar a propagação do COVID-19, "estão achando que o estado virou um país particular e fazendo os caminhoneiros pararem de trabalhar". Eduardo ainda criticou o alarde feito pelas autoridades de saúde em relação à mortalidade ocasionada pelo vírus. "Vai morrer muito mais gente por suicídio trancado em casa do que pelo coronavírus", argumentou. 

+++ Leia Mais: Marília Mendonça fala sobre adiamento de shows: "Repensar nosso egoísmo"

+++ Leia Mais: Xand Avião e Isabele Temoteo testaram positivo para Covid-19

 Em outro momento da live, Eduardo Costa ainda disse que não estava mais querendo ficar em casa, se sentindo "inativo". "Já que é para morrer, prefiro morrer trabalhando. O bicho ta pegando aí fora e eu estou aqui sem fazer nada", disse o cantor. "A gente deve pegar logo esse vírus pra criar anticorpos e começa a viver uma vida mais normal", finalizou ele. 

 

 
 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.