Rolling Stone Country
Sertanejo » Meme

Autor de "Caneta Azul" diz ter escrito mais de 21 mil músicas e quer gravar disco autoral

Manoel Gomes já tem um disco lançado com 14 músicas

Redação Publicado em 31/10/2019, às 18h14

Manoel Gomes, dono do hit "Caneta Azul"
Manoel Gomes, dono do hit "Caneta Azul" - Foto: Reprodução

Manoel Gomes, autor de "Caneta Azul", não perdeu tempo e já abriu o processo de registro do hit em um cartório do Maranhão. Em entrevista ao portal G1, ele demonstrou não ser compositor de um hit só e afirmou ter escrito mais de 21 mil músicas. 

Aos 50 anos, ele disse na entrevista que compõe desde os 15 e que a inspiração não vem de nada em especial. Para não esquecer as letras das músicas, ele as anota em um caderninho e também no celular.

Manoel já tem um CD gravado com 14 de suas músicas e pretende aproveitar o sucesso para gravar um novo trabalho. Nem o assédio da imprensa e os convites para cantar o assustaram porque ele já está acostumado a participar de programas de TV regionais. Mas ele só vai começar a fazer shows quando resolver todas as questões burocráticas do registro de "Caneta Azul".

+++Leia Mais: "Os sertanejos precisam falar mais sobre política", diz Marcos, dupla de Belutti

Caneta Azul

Manoel contou ainda que achou que encontraria a famosa Caneta Azul porque ela tinha um papelzinho escrito com o seu nome que estava inserido dentro do tubo. Sem encontrá-la, a solução foi criar as rimas.

+++Leia Mais: Acertado, Prêmio Multishow para Marília Mendonça é encerramento perfeito para o 2019 da cantora

Após o sucesso repentino, Manoel contou que ainda não conseguiu voltar à escola. O compositor também disse que não está tendo tempo para acompanhar toda a repercussão do hit porque precisa continuar trabalhando como vigilante em uma empresa.

O “patrão”, como chamou Manoel Gomes, deu apoio ao artista para seguir a carreira e assegurou que seu emprego continuará à disposição caso queira retornar. 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.