Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

De Taylor Swift a Bee Gees: 9 artistas gringos que fizeram parcerias com sertanejos

Maluma, Enrique Iglesias, Kane Brown e Laura Pausini também estão na lista

Isabelle Colina Publicado em 30/11/2019, às 07h00

Paula Fernandes e Taylor Swift gravaram "Long Life"
Paula Fernandes e Taylor Swift gravaram "Long Life" - Foto: Reprodução/Instagram

Colaborações entre os artistas sempre foi algo comum no mercado musical. Além de acrescentar musicalmente ao trabalho de todos, as chances de sucesso aumentam com uma abrangência maior do público.

Quando a colaboração acontece com cantores de diferentes países e estilos musicais, a música chama mais atenção ainda.

O mercado internacional está sempre de olho no brasileiro. Quem diria que um dia Drake iria gravar com Kevin o Chris? Sandy e Andrea Bocelli?Anitta e Madonna? Além de muitas outras colaborações inusitadas.

O sertanejo não fica atrás na lista de participações internacionais inesperadas.

Um desses casos é o trio Bee Gees. Os irmãos britânicos são um dos maiores vendedores de discos de todos os tempos e chegaram ao sertanejo em 1993 quando gravaram com Chitãozinho & Xororó.

A seguir, confira a lista preparada pela Rolling Stone Country com as principais parcerias no mundo sertanejo


"Long Live" - Paula Fernandes e Taylor Swift

Quando foi divulgado que Paula Fernandes iria lançar uma canção com a estrela pop Taylor Swift, muitas pessoas pensaram que o anúncio não passava de uma brincadeira. Em janeiro de 2012, a parceria se confirmou e a versão foi liberada para o público. A música original é uma composição de Taylor e foi a própria Paula que traduziu os versos.


"Lo Que Tú y Yo Vivimos" - Gusttavo Lima Part. Gente de Zona

No DVD O Embaixador in Cariri, seu último projeto audiovisual, Gusttavo Lima chamou a dupla cubana Gente de Zona para gravarem a canção “Lo Que Tú y Yo Vivimos”. A música é um dos grandes sucessos do novo DVD. Desde o lançamento no YouTube, o clipe já soma mais de 18 mil visualizações.


"Bailando" - Enrique Iglesias ft. Luan Santana

A música já era um sucesso do reggaeton quando o espanhol Enrique Iglesias convidou Luan Santanapara gravar a versão em português. O sertanejo fez com que "Bailando" ganhasse maior divulgação no Brasil, se tornando a canção mais tocada no país na época do lançamento. Além da versão de Luan, é possível ouvir "Bailando" também em inglês.


"Words (Palavras)" - Chitãozinho & Xororó e Bee Gees

O grupo inglês Bee Gees havia lançado a canção em 1969, alcançando os primeiros lugares nas paradas de toda Europa. Chitãozinho & Xororó gravou 24 anos depois a versão em português para o álbum Tudo por Amor. Bee Gees participou da versão e gravando as vozes e o clipe. 


"Princesinha" - Lucas Lucco feat. Maluma

Lucas Luccoapresentou em 2014 o cantor Maluma para o mercado brasileiro antes mesmo do colombiano se tornar um dos principais nomes da música latina e de ganhar maior proporção no Brasil com Anitta. Os cantores gravaram a colaboração no DVD Destino, primeiro ao vivo deLucas


"Paraíso (Heaven)" - Fernando & Sorocaba e Kane Brown

No último trabalho da dupla, Fernando & Sorocaba gravou a canção “Paraíso”, versão em português da música “Heaven”, do cantor norte-americano Kane Brown. A canção original foi a música country mais tocada nos Estados Unidos em 2018, segundo a Billboard. Lançada há duas semanas, "Paraíso" já soma mais de um milhão de visualizações. 


"Novo" - Laura Pausini feat. Simone & Simaria

A cantora italiana Laura Pausini tem uma afinidade com o Brasil há um bom tempo. Em 2018, ela convidou Simone & Simaria para participar da gravação da canção “Novo”. A música animada foge do sertanejo das Coleguinhas com versos em português e espanhol. Ela foi gravada para o álbum “Fatti Sentire” de Laura.


"You're Still The One" - Paula Fernandes e Shania Twain 

Paula Fernandes gosta de gravar versões em português de músicas internacionais. Em 2014, quatro anos após “Long Life”, a cantora convidou Shania Twain para lançarem juntas uma versão de “You're Still The One”, sucesso country de 1998. A colaboração entrou para o álbum “Encontros Pelo Caminho” de Paula


"Pura Emoção - Achy Breaky Heart" - Billy Ray Cyrus e Chitãozinho e Xororó

Lançada em 1992, “Achy Breaky Heart” é o maior sucesso da carreira de Billy Ray Cyrus, cantor norte-americano de country music e pai de Miley Cyrus. Em 1998,Chitãozinho & Xororó resolveu gravar a versão em português. Intitulada de “Pura Emoção”, a música ganhou destaque no álbum Na Aba do Meu Chapéu. A parceria foi gravada ao vivo e Billy já disse em entrevistas ter virado amigo da dupla.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.