Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

De Simone & Simaria a Enzo Rabelo: os 7 clipes mais criativos do sertanejo em 2019

A indústria do sertanejo tem investido no visual das apresentações

Laís de Lamare Publicado em 14/12/2019, às 07h00

Simone & Simaria com Marília Mendonça em gravação do videoclipe de "O que é o que é?"
Simone & Simaria com Marília Mendonça em gravação do videoclipe de "O que é o que é?" - Foto: Divulgação

Dos 10 vídeos musicais mais assistidos no YouTube no Brasil em 2019, nove são de artistas sertanejos. Desses nove, apenas um deles é um videoclipe tradicional. Todos os outros são registros de shows ao vivo.

Será, então, que produzir videoclipes elaborados, com enredo, cenário e atores já não funciona mais em 2019? Não é o que pensa Enzo Rabelo, Simone & Simaria, George Henrique & Rodrigo e Henrique & Diego.

Na contramão do registro de shows ao vivo, esses artistas sertanejos preferiram investir em superproduções para divulgarem suas músicas, publicando no YouTube videoclipes que não fariam feio para nenhum vídeo dos tempos áureos da MTV.

A seguir, listamos os sete videoclipes sertanejos mais criativos lançados em 2019.

+++Leia Mais: Festival "Garota Vip" chega a São Paulo com shows de Wesley Safadão e Zé Neto & Cristiano

Enzo Rabelo – “Perfeitinha”

O clipe da canção “Perfeitinha” conta uma história fofa. Enzo interpreta junto da irmã gêmea Duda Rabelo a história da primeira paquera no colégio. O clipe está entre os mais assistidos do YouTube de acordo com dados divulgados na retrospectiva feita pela plataforma. 


Simone & Simaria – “O que é o que é? ”

A dupla Simone & Simaria lançou o videoclipe de “O que é o que é?” em outubro deste ano. A música é uma parceria com a cantora Marília Mendonça e conta a história irreverente de um quiz dos namorados em um programa de auditório da TV. A dupla ainda convidou alguns influenciadores para a gravação. Gkay, Rafael Cunha, Debora Correia, Max Bezerra, Jotinha e a cantora Lexa garantiram cenas divertidas na interpretação da letra.


George Henrique & Rodrigo – “Live” 

A dupla George Henrique & Rodrigo mostra no clipe da música “Live” que as redes sociais também podem ajudar na reconciliação dos relacionamentos. Os cantores encenam uma live em que o personagem pede ajuda aos seguidores para reconquistar o amor da sua vida. A letra é um pedido de socorro de alguém apaixonado. 


Simone & Simaria – "Amor que Dói"

Em campanha para acabar com os relacionamentos abusivos e violências praticadas contra as mulheres, a dupla Simone & Simaria lançou o clipe “Amor que Dói”. As cantoras falam da questão social na letra e, no clipe, retratam as várias formas de agressão contra a mulher. 


Jefferson Moraes – "Coração Polícia"

O cantor Jefferson Moraes vira policial para protagonizar o clipe de “Coração Polícia”. A letra fala de um homem que vive correndo atrás de uma mulher bandida. A história divertida foi contada no videoclipe com vários personagens na ação policial para prender o amor fugitivo. 


Henrique & Diego e Dennis DJ – “Tchau Tchau”

O videoclipe com a participação de Dennis DJ replica um baile de rua. O funknejo “Tchau Tchau”, de Henrique & Diego, fala da pessoa que acredita ter se entregado demais a uma relação sem reciprocidade. A letra é de superação e o clipe interpreta a história com coreografias super animadas. 


Raí Saia Rodada – "Bebe Vem Me Procurar" 

A letra de "Bebe Vem Me Procurar" fala sobre uma mulher que gosta de curtir e diz que não se apega fácil mas, sob o efeito da bebida, acaba sempre procurando a mesma pessoa. O clipe tem sensualidade e diversão. O enredo inicia em uma balada. Lucas Guimarães, marido do influenciador digital Carlinhos Maia, participa das cenas. O vocalista Raíé o protagonista.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.