Rolling Stone Country
Sertanejo » Para pagar os boletos

De neurolinguística a cosmetologia: o que os sertanejos universitários estudaram na faculdade

Antes de ganharem a vida na música, eles já ralaram em outras áreas

Isabelle Colina Publicado em 20/11/2019, às 07h00

O cantor Lucas Lucco, além de cursar publicidade, trabalhou como modelo
O cantor Lucas Lucco, além de cursar publicidade, trabalhou como modelo - Foto: Arquivo Pessoal

Antes de se tornarem grandes nomes do sertanejo universitário, muitos cantores já foram, de fato, universitários. E a faculdade que eles cursaram, na maioria das vezes, não tinha nada a ver com música. Afinal, antes da fama, todos eles tinham que os boletos para pagar.

Quem diria que em faculdades de hotelaria, relações internacionais e estética já estudaram Yasmin Santos, Maiara & Maraisa e Naiara Azevedo?

A Rolling Stone Country Brasil preparou uma lista com a faculdade que os cantores de sertanejo universitário já cursaram.

Gente como a gente

Maiara & Maraisa

A antes de se tornarem um dos maiores nomes do feminejo, as irmãs mato-grossenses tinham pretensões bem diferentes. Ambas se formaram em música, mas Maiara iniciou a faculdade de direito e Maraisa de relações internacionais. 


Yasmin Santos

A cantora sempre soube que seu futuro estaria na música, mas antes de tentar a carreira, ela se formou em hotelaria e turismo, além de ter feito cursos de design e informática.

+++Leia Mais: Anitta e Marília Mendonça lançam nova música "Some Que Ele Vem Atrás"


Sorocaba, Fernando & Sorocaba

Também sempre ligado a música, Sorocaba cursou agronomia em Londrina. Na faculdade, o cantor passou as aulas tocando seu violão.


Naiara Azevedo

Após sair de sua cidade natal, Naiara se mudou para Umuarama, no Paraná, onde cursou estética e cosmetologia, chegando até a pós- graduação.

+++Leia Mais: Fernando & Sorocaba lança o country "Paraíso" em parceria com Kane Brown


Jorge & Mateus

Apesar de se apresentarem em festivais e festas ainda no colégio,  Jorge cursou direito, enquanto Mateus estava na faculdade de agronomia.


Lucas Lucco

Desde criança Lucas Lucco se dedica a música. O artista, no entanto, também seguiu a carreira de modelo e estudou publicidade. Ele trancou a faculdade no terceiro período. 

+++Leia Mais: João Bosco & Vinícius gravam 6º DVD com participação de Matheus


Léo Chaves

Léo tem certificado em "programação neurolinguística" e nos últimos anos se aprofundou em estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia.


João Bosco & Vinícius 

Após se mudarem para a capital sul mato-grossense, Campo Grande, João Bosco cursou odontologia e Vinícius, fisioterapia.

+++Leia Mais: Simone & Simaria se une a Jerry Smith em gravação de novo funknejo


Marcos & Belutti

Apesar de não terem concluído os cursos por conta da carreira, Marcos iniciou a graduação em rádio e TV e Belutti em publicidade e propaganda.


Marília Cecília & Rodolfo

A dupla se conheceu na faculdade de zootecnia, onde estudavam na mesma sala. Uma curiosidade é que na mesma sala também estudaram os cantores Munhoz e Mariano. 

+++Leia Mais: Edson & Hudson lança no YouTube 2º parte do DVD "Amor + Boteco"

Munhoz & Mariano

Assim como Maria Cecília & Rodolfo, Munhoz & Mariano também foi formada nos corredores da faculdade. Os quatro artistas estudaram na mesma sala no curso de zootecnia.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.