Rolling Stone Country
Sertanejo » Documentário

De Marília Mendonça a Chitãozinho & Xororó: conheça 5 documentários de cantores sertanejos para assistir na quarentena [LISTA]

Os projetos audiovisuais mostram a vida cansativa, mas emocionante, do showbusiness

Redação Publicado em 20/06/2020, às 13h00

Marília Mendonça e Lucas Lucco disponibilizaram documentário de graça no IGTV; Filme com Chitãozinho & Xororó precisa ser pago
Marília Mendonça e Lucas Lucco disponibilizaram documentário de graça no IGTV; Filme com Chitãozinho & Xororó precisa ser pago - Reprodução/Instagram

Se você está sem fazer nada nesse período de isolamento social e com saudade do seu cantor sertanejo favorito, essa lista pode ajudar. Muitos artistas já lançaram em algum momento documentários ou web-séries mostrando os bastidores do showbusiness de graça em plataformas digitais e nós fizemos um pequeno compilado deles.

+++ Leia Mais: 12 séries preferidas dos sertanejos para maratonar: 'Friends', 'Elite', 'Suits' e mais [LISTA]

Marília Mendonça, Lucas Lucco e Zezé Di Camargo & Luciano são alguns dos nomes que já produziram conteúdos audiovisuais para mostrar a vida cansativa, mas emocionante, de um cantor sertanejo. Por isso, a Rolling Stone Country preparou uma lista com 5 documentários que valem a pena assistir nesta quarentena. 

Marília Mendonça

 Marília Mendonça lançou no início de 2020 uma websérie documental no Instagram sobre a rotina da turnê internacional. O documentário conta com quatro episódios com imagens dos bastidores, curiosidades e momentos da viagem pela Europa em 2019. 

+++ Leia Mais: Marília Mendonça surge cansada dos shows em primeiro episódio de documentário

A série estreou um ano após a turnê que passou por países como Inglaterra, Holanda, Suíça e Portugal. Os quatro capítulos estão disponíveis no IGTV de Marília Mendonça e as imagens foram captadas por Flaney Gonzales.

 

+++Leia Mais: Luan Santana planeja show drive-in para fãs assistirem diretamente do carro durante isolamento; entenda

Lucas Lucco

O cantor Lucas Lucco compartilhou o primeiro episódio do documentário da turnê em Portugal realizada no começo de março. No vídeo disponibilizados nas redes sociais, Lucco mostra cenas da viagem e da chegada ao país. 

Ao total foram lançados oito episódios no IGTV do Lucas Lucco. A série mostra a paixão dos fãs, os shows em Lisboa e Guimarães, bastidores das viagens e encontros com amigos. 

 

Zezé Di Camargo & Luciano

Zezé Di Camargo & Luciano também possui um mini-documentário disponível no YouTube chamado "Você Vai Ver". O vídeo de cerca de oito minutos mostra o trabalho e o esforço por trás da produção de um show com depoimentos da equipe e dupla.

+++ Leia Mais: Zezé di Camargo chama fã de idiota e gera revolta nas redes sociais: 'Não venho mais lhe incomodar'

Como uma dica extra, Zezé Di Camargo & Lucianotem o filme "Dois Filhos de Francisco", baseado na vida e história da dupla sertaneja.

Hugo Henrique

Hugo Henrique, o sucesso mirim do sertanejo, lançou a web-série Minhas Composições no YouTube. O primeiro episódio foi liberado em abril e conta a história da música "Tá Na Hora de Voltar". 

Hugo já trabalhou com Marília Mendonça que, além de "Perto de Você", também gravou "Ausência" de autoria do sertanejo mirim. A dupla Matheus e Kauan também gravou um sucesso assinado por ele. A música “Mala”, na voz da dupla, já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

+++ Leia Mais: Hugo Henrique anuncia gravação de DVD com participação de Jorge, dupla com Mateus

Hugo escreveu também raps e pagodes. O sertanejo Thiago Brava gravou um rap composto por ele. No pagode, a faixa "É a Hora de Voltar" foi interpretada por Dilsinho.  O cantor explica nos episódios como foi escrever a canção e o que o ajudou durante o processo. 

Amor Sertanejo

O filme “Amor Sertanejo” chegou às plataformas digitais para mostrar os bastidores do gênero que dominou o show business. A produção homenageia a história da música sertaneja desde o caipira clássico até a explosão com o sertanejo universitário nos anos 2000 e traz diversos convidados, como Chitãozinho & XororóFernando & SorocabaLuan Santana, e muito mais. O documentário também aborda a história das mulheres nessa indústria.

Produzido pela Clube Filmes, o documentário está disponível nas plataformas digitais Now, iTunes, Google Play e Vivo Play. 

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.