Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

De Lauana Prado a Cristiano Araújo: artistas que participaram de reality shows

"Garagem do Faustão" e "Ídolos" revelaram grandes nomes da música brasileira

Isabelle Colina Publicado em 18/01/2020, às 06h00

Lauana, Thaeme e Cristiano foram revelados em programas televisivos
Lauana, Thaeme e Cristiano foram revelados em programas televisivos - Foto: Reprodução/Instagram

Em 2019, Lauana Prado conquistou o título de artista mais executada no YouTube com a música “Cobaia”. Thaeme Mariôto é a primeira voz de uma das maiores duplas do sertanejo. Cristiano Araújo foi um dos principais nomes do sertanejo e, mesmo após a morte, continua tendo destaque no cenário musical brasileiro. 

Estes artistas apareceram pela primeira vez em shows de talento que deram oportunidades como a gravação de um CD, contratos com grandes agências, apresentações em festivais e dinheiro para ajudar na carreira. 

O The Voice, exibido pela TV Globo, e os extintos Ídolos, da Record TV, e Garagem do Faustão, também da Globo, foram os grandes reveladores de artistas que hoje são alguns dos principais nomes do sertanejo.

Neste sábado, quando a Globo divulga a lista dos novos participantes do Big Brother Brasil 2020, a Rolling Stone Country Brasil preparou uma lista de cantores que foram revelados em reality shows. Confira:

Lauana Prado

Foto: Divulgação

 

A goiana Lauana Prado está envolvida na música desde os 14 anos e viu nos realitys shows uma forma de tentar alcançar o sucesso nacional. Em 2019, ela entrou para as paradas musicais com a música “Cobaia” e com ela obteve conquista de canção mais executada no YouTube neste ano. 

Lauana estreou na televisão em 2011, quando participou do programa Jovens Talentos, apresentado por Raul Gil, no SBT. Neste, a cantora chegou até as finais, mas não conquistou o prêmio. 

+++Leia Mais: "Livre tem uma pluralidade musical muito grande", diz Lauana Prado sobre novo DVD

Em 2014, Lauana ainda era Mayara quando participou do The Voice, no time de Carlinhos Brown. No programa da TV Globo, Lauana chegou nas semifinais e novamente não conseguiu conquistar o troféu. 

No mesmo ano, Lauana ganhou o quadro “Mulheres que Brilham” do programa de Raul Gil. Com a vitória, a cantora assinou o primeiro grande contrato na carreira com a gravadora Sony Music.


Cristiano Araújo 

Cristiano Araújosempre soube que iria seguir na carreira musical. Aos 13 anos, o cantor gravou um CD para poder participar do concurso “Festival do Faustão”, exibido pela Globo. 

Ao final da competição, Cristiano conquistou um lugar entre os seis melhores artistas da região Centro-Oeste. Com o feito, o cantor participou da gravação do CD Jovens talentos. 

+++Leia Mais: Pai de Cristiano Araújo desabafa no Instagram: "Quanta saudade, meu filho"

Em 2010, o cantor retornou ao Domingão do Faustão participando do quadro “Garagem do Faustão”. Porém, Cristiano perdeu para a dupla Relber e Allan e obteve o segundo lugar nos mais votados do Brasil. 

A canção escolhida pelo cantor para o concurso foi “Efeitos”, um dos primeiros sucessos de Cristiano Araújo.

+++Leia Mais: Motorista de Cristiano Araújo é condenado pela morte do cantor e da namorada Allana Moraes

Foto: Reprodução/ Globoplay

 


Thaeme Mariôto

Ainda criança, Thaeme Mariôto formou dupla com a irmã Priscilla e juntas formaram a dupla Priscilla & Thaeme. Esta foi a primeira participação da cantora, no concurso "Talento Kids", do programa Eliana e Alegria, exibido pela Record. 

Aos 22 anos, Thaeme resolveu se arriscar nos realitys shows para tentar alcançar o sucesso. Concorrendo com 15 mil inscritos, a vocalista da dupla Thaeme & Thiago foi a vencedora da segunda temporada do talent show Ídolos, transmitido pelo SBT. 

Após vencer o concurso, Thaeme assinou contrato com a gravadora Sony Music, lançou o primeiro EP da carreira com cinco músicas, o primeiro single “Rotina” e poucos meses depois, o primeiro CD. 

+++Leia Mais: Thaeme fala sobre a ajuda de Fernando & Sorocaba na carreira: "Nos enxergou na multidão"

Em 2010, já formando a dupla Thaeme & Thiago, a cantora retornou aos concurosos televisivos quando participou do quadro "Garagem do Faustão", quando chegou nas finais, porém não conseguiu levar o prêmio para casa. 


Munhoz & Mariano

Os amigos Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes formaram em 2006 a dupla Frango & Toiço. Após quatro anos, já como Munhoz & Mariano, eles foram tentar o sucesso nacional no concurso "Garagem do Faustão".

No concurso, artistas novatos têm a chance de mostrar uma canção para todo Brasil. Competindo com 10 mil inscritos, a dupla Munhoz & Mariano venceu a competição e foi convidada para abrir o festival “Festival Pop Sertanejo”.

Também graças ao programa, a dupla dobrou a quantidade de shows que realizava por mês e em menos de um ano gravou o primeiro DVD da carreira.


Léo Magalhães

Léo Magalhãesestá entre os artistas revelados pela "Garagem do Faustão". O cantor competiu ao lado de Munhoz & Mariano em 2010 pelo prêmio. 

A música “Locutor” fez com que Léo conseguisse o segundo lugar do programa e que ele se apresentasse no “Festival Pop Sertanejo”, junto com os vencedores. 

O concurso fez também que Léo ficasse conhecido em território nacional e assinasse com a gravadora Som Livre, pouco tempo depois.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.