Rolling Stone Country
Sertanejo » Bebi, cantei

Sertanejo e álcool: uma mistura que não é nova, mas foi ampliada com lives de Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e outros [ANÁLISE]

Marcas aproveitam a onda de lives e fazem parcerias com artistas do estilo

Letícia Couto Publicado em 26/04/2020, às 14h00

Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone.
Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone. - Foto: Reprodução/Instagram

Em meio à pandemia do novo coronavírus e o isolamento social - para os que podem - o calendário de lives sertanejas tem ganhado força e com isso o estilo tem mostrado sua influência em relação às bebidas alcoólicas.

O estilo coleciona uma lista gigante de músicas que vão de “Bebi Minha Bicicleta”, de Zé Neto & Cristiano, a “Cerveja”, de Leandro & Leonardo. Patrocinadas por marcas conhecidas, as lives têm sido repletas de bebidas e de memes.

+++Leia Mais: Conheça o sertanejo jurídico: sim, o universitário ainda sofre, mas agora é formado em Direito

Recentemente, as lives de Gusttavo Lima foram notificadas por conselho de publicidade, o CONAR, após denúncias de consumidores sobre as ações publicitárias não seguirem as normas do Código Publicitário para a propaganda de bebidas alcoólicas. "Não atrapalhem quem está procurando ajudar os irmãos necessitados", disse o cantor.

Bruno & Marrone também transmitiu show virtual, durante o ao vivo a dupla bebeu demais e  criou momentos transformados em memes. No dia seguinte, Bruno pediu desculpas aos seguidores por sua postura.

No entanto, a influência da bebida no meio não começou durante a pandemia. O sertanejo embriagado já virou tema de pesquisa em universidades públicas, no qual alunos estudaram as letras das canções. 

+++Leia Mais: Os 9 melhores (e mais engraçados) momentos da live do Gusttavo Lima

A dupla Zé Neto & Cristiano lançou no final de março o álbum Por Mais Beijos Ao Vivo, no disco cerca de seis músicas falam sobre o tema. O último clipe que a dupla liberou, “Um Bêbado Incomoda”, foi considerado pelos fãs uma indireta ao conselho de publicidade. 

“Um bêbado sofrendo incomoda muito mais. Então pensa bem antes de esquecer da gente, porque se me largar, eu não vou te deixar em paz”, canta Zé Neto & Cristiano.

Nomes de álbum também entram para a lista de referências. A dupla Fiduma & Jeca produziram o projeto "Alcoonteceu" 1 e 2. Há também o "Buteco do Gusttavo Lima" e o "Bar das Coleguinhas".

+++Leia Mais: Zé Neto, dupla de Cristiano, posta montagem de foto sem barba: 'Quem está ansioso para próxima live?'

As lives mudaram a visão do público em relação ao sertanejo e bebidas alcoólicas, criando uma expectativa para o ao vivo e os de memes. A Rolling Stone Country preparou uma lista com alguns sucessos que falam de bebedeira. 

Assista:

Marília Mendonça - Bebaça feat. Maiara e Maraisa


Humberto & Ronaldo - Pai da Pinga


Leonardo - Cerveja / Beber Beber / Festa de Rodeio


Maiara & Maraisa - Aí Eu Bebo


Diego & Victor Hugo - Do Copo Eu Vim


Henrique e Juliano - Não Gosto Eu amo 


Antony e Gabriel - Eu Te Amo Pinga 


 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.