Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

De "Ai Se Eu Te Pego" a "Infiel": os primeiros sucessos de 14 cantores sertanejos

As músicas tiveram milhões de visualizações e foram chave para os cantores estourarem

Ana Elisa Abddala Publicado em 24/11/2019, às 07h00

Marília Mendonça no hit "Infiel'
Marília Mendonça no hit "Infiel' - Foto: Reprodução

Eles possuem vários sucessos. Apesar disso, cada um teve aquela música que marcou, que levou cada um ao patamar que estão hoje. 

Relembre quais foram os primeiros sucessos de Marília Mendonça, Luan Santana, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Ferando & Sorocaba, Simone & Simaria, Michel Teló, Matheus & Kauan, Gustavo Lima, Felipe Araújo, Henrique & Juliano, Lucas Lucco e Wesley Safadão.

+++Leia Mais: "Suíte 14", sucesso de Henrique & Diego, ganha versão em inglês em ritmo reggaeton

"Infiel" - Marília Mendonça 

Intérprete e compositora da música, Marília Mendonça escreveu "Infiel" inspirando-se na traição sofrida pela tia da cantora. Foi lançada em 2015 e se transformou em uma das mais tocadas de 2016. No YouTube, a canção tem 437 milhões de visualizações.


"Meteoro" - Luan Santana 

Foi gravada em 2009 no primeiro álbum de estúdio de Luan Sanatana e foi lançada como segundo single do álbum Tô de Cara e primeiro do álbum Ao Vivo. A música passou de 1 milhão e meio de visualizações no YouTube e fez com que Luan se tornasse um dos artistas mais escutado das rádios.


"Pode Chorar" - Jorge & Mateus

Foi lançada pelo grupo Aviões do Forró, mas tornou-se sucesso nacional na voz dos sertanejos no CD/DVD Ao Vivo Em Goiânia, em 2007. Com mais de 100 mil downloads pagos no Brasil, foi premiada com Disco de Ouro pela ABDP.

+++Leia Mais: Roberta Miranda mistura show e teatro em nova apresentação em São Paulo


"10%" - Maiara & Maraisa 

O hit foi mostrado para o Brasil em 2015 no DVD Ao Vivo em Goiânia e tem 451 milhões de visualizações no YouTube. Foi uma das músicas que deu voz ao feminejo.

 

"Seu Polícia" - Zé Neto & Cristiano 

Foi lançada em 2015 no repertório do primeiro DVD da dupla, Ao Vivo em São José do Rio Preto. No ano de 2016 ficou entre as mais tocadas e possui 288 milhões de visualizações no YouTube.


"Paga Pau" - Fernando & Sorocaba

Foi lançada em 2009 no álbum Vendaval e rapidamente virou sucesso em todo Brasil. A música tem 2,6 milhões de visualizações no YouTube.

+++Leia Mais: Rolling Stone Country Brasil faz parceria com Deezer para a produção de playlists exclusivas


"Meu violão e o nosso cachorro" - Simone & Simaria

Aparece no segundo DVD da dupla, Bar das Coleguinhas, gravado em 2016. O clipe encena a letra divertida da canção e tem 98 milhões de visualizações no YouTube.


"Ai, Se Eu te Pego" - Michel Teló

Lançada em 2011, o vídeo da canção atingiu o recorde de visualizações no YouTube para canções brasileiras, com mais de 888 milhões.  "Ai Se Eu Te pego" também virou hit internacional e levou Michel Teló ao topo das paradas musicais em mais de 20 países na Europa e na América Latina. Foi o sexto single mais vendido do mundo em 2012, com mais de 7 milhões de cópias vendidas.


"Que Sorte a Nossa" - Matheus & Kauan 

O hit faz parte do repertório do DVD Face a Face, lançado em 2015 e alcançou mais de 258 milhões de acessos na internet e ganhou espaço entre uma das mais tocadas nas rádios de todo Brasil. 


"Balada (Tcherere Tche Tche)" - Gusttavo Lima

A música foi lançada em 2012 fazendo parte do álbum Gusttavo Lima e Você. "Balada" alcançou a terceira posição no Brasil e fez sucesso internacional. Já recebeu um prêmio da Top 40 Awards em Amsterdã na Holanda, entrou no Top 10 dos Países Baixos e da Bélgica e no ranking das 25 primeiras posições na França.


"Tô Valendo Nada" - Henrique & Juliano

Foi um dos destaques do ano de 2013 e faz pate do DVD Ao vivo em Palmas. O sucesso é com participação de João Neto & Frederico e tem mais de 45 milhões de visualizações no YouTube.


"A Mala é Falsa" - Felipe Araújo

A canção faz parte do primeiro DVD em Goiânia chamado 1, Dois, 3 - Ao Vivo. Com participação de Henrique & Juliano, o single postado há três anos tem mais de 253 milhões de visualizações no YouTube.

+++Leia Mais: Marília Mendonça assiste show de Henrique & Juliano de mãos dadas com Murilo Huff


"Mozão" - Lucas Lucco

O videoclipe da música foi lançado em 2014 e aborda o tema do câncer de mama. A música faz parte do álbum Tá Diferente, tem 115 milhões de visualizações no YouTube e alcançou segundo lugar no Billboard Brasil Hot 100 Airplay.


"Camarote" - Wesley Safadão

Foi lançada em 2015, atingiu rapidamente as primeiras posições entre as mais pedidas das principais emissoras de rádio das regiões Norte e Nordeste e o clipe atingiu 1 milhão de acessos em menos de 24 horas. A música permaneceu mais de 600 dias entre as cem músicas mais compradas e também foi sucesso na parada de singles digitais do iTunes, atingindo em 2016, a posição de número cinco.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.