Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Dado Dolabella exige que César Menotti mostre exames de saúde após polêmica com bacon: 'Incentivador vegano'

O ator criticou César por incentivar o consumo de animais na alimentação

Redação Publicado em 26/05/2020, às 09h45

Dado é adepto ao veganismo
Dado é adepto ao veganismo - Foto: Reprodução/Instagram

Dado Bolabella está buscando mesmo a conscientização das pessoas contra o consumo de carnes, em especial o bacon, na alimentação. O ator publicou nesta segunda, 25, uma campanha para César Menotti, dupla de Fabiano, mostrar o exame de sangue publicamente. 

“Lançamos essa campanha #mostraseusexamescesarmenotti para alertar as pessoas (que não são poucas) e são constantemente influenciadas pelo cantor para se alimentarem de morte e financiarem as indústrias sanguinárias e farmacêuticas! Chega de irresponsabilidade. Estamos em 2020. Não é justo com o planeta, com as vítimas indefesas, e também com as pessoas.”, escreveu Dado.

+++Leia Mais: Leonardo desiste de cantar ao lado de Eduardo Costa após polêmicas na live 'Cabaré'

Recentemente, César publicou uma brincadeira nas redes sociais na qual dizia para as pessoas comerem bacon. Dado Dolabella condenou a piada da dupla de Fabiano e publicou um texto repudiando a fala do sertanejo. "Na era da comunicação, ninguém te avisou que o mundo está sendo destruído por causa da criação de animais?", escreveu ele.

Ao ver a declaração de DolabellaCésar Menotti também se pronunciou e comentou sobre as acusações de agressão físicas contra ex-namoradas e até produtores de novelas em que o ator atuou. Ele também chegou a ser preso por falta de pagamento da pensão alimentícia para o filho.

+++Leia Mais: Preta Gil desmente áudio de Anitta sobre Marília Mendonça: 'Não tenho motivos para falar mal de uma mulher que admiro'

Na publicação da campanha, muitas pessoas criticaram a insistência do ator sobre o caso e afirmaram que ele deveria parar de cuidar da alimentação das outras pessoas. 

"Ridículo da sua parte querer cobrar isso das outras pessoas, cuida da sua vida e esquece a dele", disse uma. "Seja um incentivador vegano e não alguém que venha desmoralizar uma pessoa que gosta de carne. Cada um tem a opção de comer o que quer, acredito que expor um artista e exigir exames dele para saber se a saúde dele está legal ou não, é algo ridículo. Quem tem que se preocupar com a saúde do cidadão da foto é ele e a própria família, não cabe a nós julgarmos.

+++Leia Mais: Em live, César Menotti & Fabiano presta homenagem emocionante a Cristiano Araújo, Gabriel Diniz e José Rico

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 𝔻𝕒𝕕𝕠 (@dadodolabella) em

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.