Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

8 filhos de cantores sertanejos que seguiram a carreira dos pais

Tem Sandy & Junior, Zé Felipe, Wanessa Camargo e muitos outros

Clara Guimarães Publicado em 14/11/2019, às 07h00

Sandy & Junior, Zé Felipe, Wanessa Camargo e outros cantores que puxaram os pais
Sandy & Junior, Zé Felipe, Wanessa Camargo e outros cantores que puxaram os pais - Reprodução/Instagram

Cantores sertanejos que marcaram muito a música alguns anos atrás, como Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo, veem novas gerações surgindo fortes no espaço musical. E, algumas vezes, essas novas gerações são os próprios filhos. 

Sandy & Junior, Wanessa Camargo ou Zé Felipe compartilham histórias de origem semelhantes, com pais cantores renomados no sertanejo, que passaram o gosto pela música adiante. 

Por isso, a  Rolling Stone Country Brasil reuniu 8 filhos de cantores sertanejos que seguiram a carreira dos pais. 

Sandy & Junior

Sandy & Junior talvez seja o caso de maior sucesso de filhos de cantores sertanejo. Muitos, inclusive, nem sabem que os irmãos são filhos de Xororó, da dupla com Chitãozinho, com a produtora Noely.

A dupla estourou quando criança com músicas como “Vamos Pular”, “Quando Você Passa” e "Quatro Estações", e chegou, até mesmo, a ter sua própria série de TV. Sandy e Junior separaram-se para focar em projetos solo, mas fizeram um pequeno retorno neste ano de 2019 com a turnê Nossa História.

Na abertura das vendas, o Ingresso Rápido registrou 500 mil pessoas simultaneamente tentando comprar entradas para turnê dos filhos de Xororó. Em São Paulo, onde se apresentaram no Allianz Parque, os ingressos para vê-los acabaram em 45 minutos, forçando a dupla a adicionar mais três shows na capital paulista.

A última apresentação do Sandy & Junior ocorreu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro para mais de 100 mil pessoas e contou com a presença de Xororó e Noely na plateia.


Enzo Rabelo

Enzo Rabelo, filho de Bruno, da dupla com Marrone, tem apenas 11 anos e já lota casas de evento. No domingo, 10, o menino cantou no Espaço das Américas alguns dos sucessos próprios, como “Tijolinho“ e “Iti Malia”,  e também apresentou covers de cantores famosos, entre eles Marília Mendonça,Gusttavo Lima e da dupla do pai, Bruno & Marrone.

Enzo já possui cerca de 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, com alguns vídeos atingindo 300 milhões de visualizações.

+++Leia Mais: Com superprodução, Enzo Rabelo cria parque de diversões em show em SP


Zé Felipe 

Os filho do cantor Leonardo, ex-dupla com Leandro, seguiu os passos do pai como cantor sertanejo e é uma das promessas da nova geração. Zé Felipe já é dono de hits como "Tiro Certo" e "Medalha de Prata", que conta com participação de Maiara & Maraísa. 

No YouTube, o jovem tem cerca de 2,5 milhões de inscritos e o seu clipe mais visualizado, “Saudade de Você”, atingiu 78 milhões de visitas. Recentemente, Zé Felipe apresentou-se com o pai Leonardo em São Paulo e lotou a casa noturna Coração Sertanejo.


João Guilherme

Também filho de Leonardo e irmão de Zé Felipe, João Guilherme iniciou sua carreira no cinema, mas realmente ganhou popularidade com estreia na televisão em 2015, quando interpretou o personagem Joaquim em Cúmplices De Um Resgate.  

Isso não impediu, porém, que João Guilherme seguisse os passos do pai na música. O jovem lançou a primeira música chamada "Princesa" nessa mesma época, que junto a canção "Tudo É Você",  foi trilha sonora de Cúmplices de um Resgate. 

Diferentemente do irmão e do pai, João Guilherme aposta um som mais pop e moderno, com pegadas de rap, como pode ser visto na música "Manual", que deu nome à turnê do menino em 2018.  

O filho de Leonardo também aposta no canal do YouTube, com mais de 4 milhões de inscritos, e no Instagram, onde já tem quase 12 milhões de seguidores.


Wanessa Camargo

Wanessa Camargo, filha de Zezé di Camargo, seguiu os passos do pai quando adolescente. Ainda na década de 1990, Wanessa integrou o elenco do musical Cats e fez parte do grupo de bailarinos da dupla do pai. Mas, a carreira como cantora deslanchou mesmo apenas no ano 2000, quando lançou o primeiro álbum depois de assinar com a gravadora BGM.

Aos poucos, Wanessa incorporou às produções musicais toques de diferentes estilos, desde o R&B até o rap e o eletrônico. No ano de 2016, a cantora assume o sobrenome Camargo, o qual não utilizava há 8 anos, e produz álbum sertanejo com participações de Thaeme & Thiago.

No mês de outubro de 2019, a filha de Zezé lançou a música “Por Favor”, que já tem mais de 1,5 milhão de visualizações.


Vitor & Vitória

Filhos de Edson, da dupla com Hudson, Vitor & Vitória começaram a carreira ainda crianças. Na época, foram indicados ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Sertanejo Infantil. Já na adolescência,  a dupla lançou um DVD ao vivo e um CD, que misturam pop com o sertanejo. Vitor & Vitória publicam muitos covers no canal do Youtube da dupla, que atualmente possui quase 14 mil inscritos.


Gabeu

Gabeu, nome artístico de Gabriel Felizardo, é filho do cantor sertanejo Solimões. Homossexual assumido, o jovem lançou a música “Amor Rural”, projeto com tema LGBT ao que ele se refere como sendo “pocnejo”.

A ideia do jovem é desafiar o machismo presente no sertanejo e trazer nessa nova vertente chamada de “pocnejo” alguma representatividade. “Amor Rural” já tem mais de 900 mil visualizações e Gabeu possui cerca de 23 mil inscritos no YouTube.


Day & Lara

Destaque dos últimos anos no feminejo, Day & Lara, possuem a referência de Camargo, da dupla Cleiton & Camargo, pai de Dayane.  

A dupla é uma das apostas de sucesso no cenário do feminejo, tendo lançado sucessos como  “Meu coração não chora, urra”, com participação de Gusttavo Lima, e “Até ex duvida” com Maiara & Maraísa.

Recentemente, Day & Lara apareceram em primeiro episódio do programa Origem Sertaneja do canal Bis, onde mostraram os bastidores de um dia de show.