Rolling Stone Country
Sertanejo » Campanha

Com música "4 Patas", Alex Fava quer acabar com os maus tratos contra os animais

A canção estará no novo projeto "Consciência"

Redação Publicado em 07/11/2019, às 09h40

Cantor Alex Fava no clipe "4 Patas"
Cantor Alex Fava no clipe "4 Patas" - Foto: Divulgação

Alex Fava lançou o projeto Consciência no final de 2018. A intenção do cantor é abordar assuntos importantes para a sociedade por meio da música, com canções como “Vô” que relata o abandono de idosos, e “Devolva Meu Coração”, que fala da depressão. Em março deste ano Alex lançou “4 Patas”, parte do projeto, com a mensagem contra os maus tratos aos animais.

+++Leia Mais: Alex Fava usa sertanejo para falar de caridade, inclusão de idosos e adoção de animais

A inspiração de “4 Patas” foi a brutalidade cometida com o cachorro Manchinha, em frente a um supermercado, em Osasco, SP. O fato sensibilizou diversas pessoas e movimentou algumas celebridades, inclusive Alex Fava. Em memória ao ocorrido, e na intenção de propagar uma mensagem de carinho aos animais de estimação nas redes sociais, o cantor lançou a hashtag #Desafio4Patas.

No dia 28 de novembro completará um ano da morte de Manchinha, e a ideia principal do #Desafio4patas é lembrar este dia de uma forma diferente. Fava faz o convite para todos os seguidores postarem fotos com seus animais e deixarem declarações na legenda, usando a hashtag do #Desafio4patas, e o @alexfavaoficial.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.