Rolling Stone Country
Sertanejo » Sucessos

Caipira pirapora: 7 regravações imperdíveis de "Romaria" por cantores sertanejos [LISTA]

A canção de Renato Teixeira possui mais de 100 regravações em vozes de grandes artistas brasileiros

Mariana Calheiros Publicado em 21/04/2020, às 10h00

Daniel e Michel Teló já regravaram a canção de Renato Teixeira
Daniel e Michel Teló já regravaram a canção de Renato Teixeira - Reprodução/Instagram

O sucesso da canção “Romaria” ecoa por todo o Brasil desde o lançamento em 1977. Originalmente composta e apresentada pelo cantor Renato Teixeira, a faixa já foi regravada por diversos artistas famosos do cenário da música brasileira, inclusive, é claro, por cantores sertanejos.

+++ Leia Mais: Web está contando os dias para o show virtual de Joelma: "Enquanto uns estão pensando no BBB, eu só consigo pensar na live da Joelma"

A letra é uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País, e fala sobre a vida rural com referências aos caipira e romeiros. “Sou caipira, pirapora” ficou conhecida na voz de diferentes artistas, mais precisamente com 107 regravações, de acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), em 2013.

“Eu quis fazer uma coisa sofisticada. Nunca imaginei que fosse se transformar numa canção tão popular. A força dela está exatamente em mexer com um símbolo brasileiro muito forte, que é Nossa Senhora. Era uma canção do romeiro, aquele que vai para Aparecida. Aí você começa a ver como ela penetra no inconsciente coletivo do povo brasileiro”, comentou Renato Teixeira em entrevista ao Globo Rural.

+++ Leia Mais: Chitãozinho & Xororó parabeniza Roberto Carlos e relembra os velhos tempos: "Além de amigo, é o nosso ídolo"

“Romaria” já é conhecida como um dos hinos da música sertaneja raiz e foi interpretada por diferentes artistas do gênero, como o cantor Danielque já até fez uma apresentação com o próprio Renato Teixeira. O projeto Amigostambém performou a canção em 1996.

Veja algumas das melhores regravações de “Romaria”:

+++ Leia Mais: "Amor Sertanejo": filme retrata história do gênero no show business, do caipira ao universitário

 

1. Daniel

 

2. Almir Sater

 

3. Amigos (1996)

 

4. Sérgio Reis

 

5. Paula Fernandes

 

6. Fernando & Sorocaba com Padre Reginaldo Manzotti

 

7. Michel Teló e Daniel

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.