Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Bolsonaro defende lives de Gusttavo Lima: 'Atacado injusta e covardemente'

Gusttavo ameaçou não fazer mais lives após as polêmicas envolvendo a última transmissão

Redação Publicado em 17/04/2020, às 09h15

O cantor foi alvo de críticas após a última transmissão
O cantor foi alvo de críticas após a última transmissão - Foto: Reprodução/Facebook e Youtube

Jair Bolsonaro usou o Twitter para defender de Gusttavo Lima após denúncias e polêmicas envolvendo as transmissões ao vivo do sertanejo na noite de quinta, 16. 

Para o presidente, Gusttavo Lima está sendo atacado de maneira “injusta e covardemente” e que cantor e outros nomes da música estão sendo grandes heróis no combate ao coronavírus. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima critica a imprensa por não noticiar a 'cura' do coronavírus [VÍDEO]

“Minha solidariedade ao cantorGusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a Covid-19 e merecem aplausos!”, iniciou o presidente

"Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!", concluiu. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima é confirmado para festival de lives do VillaMix após ameaçar não fazer mais shows virtuais

A live do marido de Andressa Suíta recebeu uma notificação da Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que abriu uma representação ética contra as ações publicitárias realizadas nas lives do cantor. 

+++Leia Mais: Calendário das lives sertanejas: datas e horários para não perder os shows online

O processo foi aberto devido às denúncias feitas por consumidores sobre o uso de ações publicitárias da Ambev que não seguiram as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas durante a transmissões ao vivo de Gusttavo Lima. 

As doações realizadas durante a live se tornaram alvo de polêmicas. Durante a última transmissão, no dia 11 de abril, o sertanejo anunciou uma doação de R$500 mil para famílias de um lixão de Aparecida de Goiânia, cidade no interior de Goiás, porém, a prefeitura da cidade afirmou que o lixão não existe mais. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima ameaça não fazer mais lives: "Não farei para ser censurado"

O posicionamento de Jair Bolsonaro dividiu os brasileiros que utilizaram as redes sociais para se manifestar. Muitos, parabenizaram a atitude do presidente e ressaltaram a importância das doações para as famílias afetadas pelo Covid-19. 

Contudo, uma parcela dos internautas discorda do apoio. Uma brasileira citou o videoclipe de “Parabéns” da drag queen Pabllo Vittar, que também foi notificado pelo Conar pelo consumo de bebidas alcoólicas, o qual o presidente não se pronunciou. Outro citou as mortes causadas pelo coronavírus e que Bolsonaronão se pronunciou sobre.

+++Leia Mais: 'Deus proteja meu fígado': Bruno & Marrone anuncia nova live antes mesmo que fãs se recuperem da primeira

Vale Lembrar que Gusttavoé amigo próximo de um dos filhos do presidente. Recentemente, Jair Renan, o 4° filho, visitou o cantor em sua mansão e juntos, curtiram a piscina e posaram juntos nas redes sociais. 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.