Rolling Stone Country
Sertanejo » Luto

Artistas lamentam a morte de Adelaide Chiozzo, voz de "Beijinho Doce"

A cantora e atriz morreu nesta quarta, 4, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 05/03/2020, às 08h16

A cantora e atriz Adelaide Chiozzo
A cantora e atriz Adelaide Chiozzo - Divulgação

Artistas e amigos prestaram homenagem para a cantora e atriz Adelaide Chiozzo, que morreu nesta quarta, 4, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida por interpretar a canção "Beijinho Doce",  ela estava internada após sofrer uma queda em casa há 12 dias e contraiu uma infecção urinária e pulmonar.  

+++Leia Mais: Dixie Chicks quebram tudo no novo clipe de "Gaslighter", o primeiro desde 2006

O enterro de Adelaide será nesta quinta, 5, a partir das 10h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

Além de cantora, Adelaide também foi atriz e se apresentou na Rádio Nacional por quase 30 anos. Pelo Facebook, o radialista Osmar Frazão lamentou a morte da colega. "Nossa amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o mundo de esplendores. Bonita e cativante no rádio, na música e no cinema nacional", escreveu ele. 

+++ Leia Mais: Luciano Camargo mata a saudade da mãe após as férias fora do país

A dupla Chitãozinho & Xororó também prestou homenagem à Adelaide pelas redes sociais. "Ela imortalizou a canção ‘Beijinho Doce’ que não só conquistou o Brasil, mas também a nossa total admiração e respeito" escreveu.

+++Leia Mais: Conheça 7 clássicos inesquecíveis na voz de Inezita Barroso

A atriz Patrícia Pillar também homenageou a cantora. Em 2008, ao lado de Cláudia Raia, elas interpretaram as personagens Flora e Donatella, que formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, na novela A Favorita, onde cantavam a música "Beijinho Doce".

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.