Rolling Stone Country
Sertanejo » Sucesso

'Arraiá em Casa' com Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan e Xand Avião atinge 32 milhões de pessoas na TV aberta

O evento foi transmitido por multiplataformas e apresentado por Thaynara OG e Fabiana Karla

Redação Publicado em 30/06/2020, às 09h00

Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan
Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan - Foto: Reprodução/Instagram

Fernando & Sorocaba,Matheus & Kauan e Xand Avião se apresentaram no último sábado, 27, em diversas canais do grupo Globo, em um show em homenagem às Festas Juninas. O evento entrou para os assuntos mais comentados nas redes sociais e atingiu mais de 32 milhões de pessoas somente na TV aberta. 

Os canais GNT, Multishow, e o canal do assinante da Sky e Claro acompanharam toda a apresentação. Na Globo, foi exibido somente os melhores momentos. 

+++Leia Mais: Saiba quem foi Luiz Gonzaga e a relevância cultural do compositor para além das lives juninas [ANÁLISE]

O evento foi apresentado por Thaynara OG, Fabiana Karla e o chefe de cozinha, Claude Troisgros que apresentou diversos pratos típicos do período.  Decorações, danças e costumes das tradições juninas de diferentes regiões do Brasil também foram assuntos durante a transmissão. 

Matheus & Kauan apresentaram sucessos da carreira, entre eles "Litrão", "Quarta Cadeira", "Nosso Santo Bateu" e "Nem Doeu". A dupla encerrou a festa e entrou ao vivo na Globo. Fernando & Sorocaba cantaram músicas de diferentes projetos como, por exemplo, "Zona de Risco", "Cara Feio", "Já Destampei" e "Madrid", entre outros.

+++Leia Mais: Simone & Simaria emplaca live 'Arraiá das Coleguinhas' em 1° lugar nos mais vistos do YouTube

A iniciativa para a realização do show partiu de Thaynara OG que não pode realizar o tradicional São João da Thay, o qual é idealizadora. O evento é uma grande em homenagem às Festas Juninas nordestinas, em especial ao Maranhão. A edição deste ano seria realizada no dia 10 de junho, contudo, foi cancelada pela pandemia do novo coronavírus. 

"Em 2018, tivemos o prazer de estar em São Luís do Maranhão, direto do 'São João da Thay', celebrando os festejos juninos ao lado de pessoas do bem. E foi tão incrível que esse ano aceitamos o convite novamente para estar com a Thaynara e mais grandes amigos, num evento multiplataforma, podendo levar um pouco dessa tradição tão brasileira para quem estava em casa", destaca Sorocaba.

+++Leia Mais: Festa clandestina com show de Bruno, dupla de Marrone, vira caso de polícia e multa pode chegar a R$30 mil

"O Arraiá em Casa foi um presente para mim e para o Sorocaba, já que, neste ano, não pudemos celebrar o São João em cima dos palcos. Mas, da mesma maneira, estávamos com grandes amigos, em uma festa linda e com qualidade impecável,  muita moda boa e mais de 32 milhões de pessoas conectadas na festa. Foi emocionante. Obrigado, Thay, pelo convite, e conte sempre com a gente", finaliza Fernando

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.