Rolling Stone Country
Sertanejo » Fim de Ano

Amigos: Especial gravado em São Paulo será exibido em 18 de dezembro na Globo

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano celebram 20 anos do projeto

Ana Elisa Abddala Publicado em 13/11/2019, às 17h19

Os Amigos se reúnem nos estúdios da Globo para falar do especial
Os Amigos se reúnem nos estúdios da Globo para falar do especial - Foto: Ana Elisa Abddala/Rolling Stone Country Brasil

O especial "Amigos – A História Continua", que celebra os 20 anos do encontro entre Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, será exibido no dia 18 de dezembro, depois da novela, dentro da programação especial de fim de ano da Globo. A informação foi confirmada nesta quarta, 13, pelos artistas durante um encontro com a imprensa nos estúdios da TV Globo, em São Paulo.

"Agora estamos mais maduros e estávamos com muita saudade. Os ensaios foram ótimos, muita diversão, sempre curtimos demais", disse Chitãozinho. "Vocês não imaginam nos bastidores o prazer que temos em ir ao camarim um do outro, bater papo, sacanear e brincar, apesar do Xororó ser muito bravo", se divertiu Zezé.

Os Amigos retornaram aos palcos em julho deste ano e passaram e passarão por diversas capitais brasileiras. Na TV, no entanto, será exibida apenas a apresentação feita em setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. No setlist, eles cantaram 44 músicas (algumas em formato de medley) durante 3 horas, mas o especial da TV será um pouco menor, entre 70 e 75 minutos. "A minha maior dificuldade é decidir o que vai rolar, daria para transmitir as 3 horas de show tranquilamente, mas a TV não tem espaço", contou LP Simonetti, o diretor.

Durante a entrevista, Luciano falou da possibilidade do especial retornar no ano que vem. "Tudo depende do Boninho. Vamos fazer um grupo chamado 'Boninho, volta o Amigos'", brincou o cantor.

O repertório do especial contará com músicas como "Evidências", "Pense em Mim" e "É o Amor", clássicos que ultrapassam gerações. Há ainda a participação do maestro João Carlos Martins na música "Fio de Cabelo". "Após o show, depois de 3 horas de apresenção, a gente sente que as pessoas com certeza ficariam mais duas horas ali", disse Zezé.

“Havia muita história para contar, mas optamos por um espetáculo totalmente novo e moderno, com cara de 2019. Usamos muita tecnologia, mas mantivemos a emoção das canções e o reencontro dos Amigos”, contou o diretor, que manteve o repertório da época.

Relembre

O especial Amigos ocorreu pela primeira vez em 1995 quando as duplas Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, e Zezé Di Camargo & Luciano se juntaram no palco, pela primeira vez, num grande show exibido na programação de fim de ano da Globo.

A atração agradou tanto ao público que continuou pelos três anos seguintes – até 1998, quando Leandro morreu em decorrência de um câncer.

A turnê dos Amigos vai continuar rodando o Brasil em 2020 com previsão de, pelo menos, oito novos shows. Em 20 de agosto, eles farão a última apresentação no Allianz Park. A expectativa é repetir a lotação do show que eles fizeram em setembro, com público de 55 mil pessoas.


Siga a @RSCountryBR nas redes sociais: