Rolling Stone Country
Sertanejo » Listas

5 sucessos sertanejos que, na verdade são versões de músicas internacionais [LISTA]

Tem Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó e outros

Redação Publicado em 20/06/2020, às 10h00

Maiara, Maríli Mendonça, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone
Maiara, Maríli Mendonça, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone - Foto: Reprodução/Instagram

Todos conhecem o ditado popular “Nada se cria, tudo se copia” e no mercado musical, alguns artistas se utilizam da expressão nas canções. Mesmo com grandes compositores e produtores, é comum escutarmos uma faixa e nos questionarmos se a melodia já não é conhecida. 

De fato, muitos artistas brasileiros já transformaram sucessos internacionais em músicas que dominaram as paradas musicais em uma versão “abrasileirada”. 

+++Leia Mais: Shows drive-in: o próximo passo para a evolução das lives sertanejas na pandemia

A Rolling Stone Country preparou uma lista das canções sertanejas que foram inspiradas em sucessos internacionais. 

"Espero Mais um Dia" - Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

A canção ainda não teve de fato um lançamento, porém, as 'Patroas' apresentaram pela primeira vez o hit durante a live realizado no último domingo, 14. "Espero Mais um Dia" é uma versão de "Listen To Your Heart", da banda suceca, Roxette. A faixa foi lançada em 1988 e é um dos principais sucessos do grupo. 


"Diz Pra Mim" - Gusttavo Lima

Em 2013, o Embaixador dominou as paradas musicais com "Diz Pra Mim". A canção é, na verdade, uma versão de "Just Give Me a Reason", da cantora norte-americana Pink em parceira com Nate Ruees. Gusttavo é um dos compositores da nova versão. 


"Eu Juro" - Leandro & Leonardo

Um dos maiores sucessos do sertanejo é uma versão de um sucesso internacional. Em 1995, os irmãos manteram a melodia da música "I Swear", de Elvis Presley, e mudaram alguns trechos da letra. A versão em inglês foi gravada também pela banda All-4-one. 


"Por Um Minuto"- Bruno & Marrone

A dupla alcançou as paradas musicais em 2000 com o sucesso "Por Um Minuto". Contudo, quatro anos antes, a melodia já tocava nas rádios espanholas na voz de Sérgio Dalma


"Pura Emoção" - Chitãozinho & Xororó

A canção que integra o álbum Na Aba do Meu Chapéu é uma versão de um dos maiores hits da música country internacional. "Achy Breaky Heart" fez com que Billy Ray Cyrus alcançasse o sucesso. Alguns anos após o lançamento, Chitãozinho & Xororó convidaram o cantor norte-americano para gravarem a parceria ao vivo. 

aa

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.