Rolling Stone Country
Sertanejo » Nostalgia

5 músicas sertanejas das antigas que embalaram novelas brasileiras marcantes [LISTA]

A lista inclui hits de Zezé di Camargo & Luciano, Daniel e Chitãozinnho & Xororó

Redação Publicado em 18/07/2020, às 14h00

Zezé di Camargo & Luciano e Daniel
Zezé di Camargo & Luciano e Daniel - Reprodução/ Instagram

As novelas são produções audiovisuais muito inspiradas em cenas do cotidiano brasileiro. Assim como o gênero sertanejo, tem grande popularidade nas casas de brasileiros ao redor do país. Muitas, inclusive, utilizaram canções sertanejas para embalar as narrativas de personagens e as respectivas narrativas ao longo da trama.

+++ Leia Mais: Voz do queernejo, Gabeu representa a comunidade LGBT no gênero ainda pouco diverso: 'É tudo muito hétero, masculino e branco'

Separamos 5 músicas sertanejas das antigas que embalaram novelas brasileiras para matar a saudade. A lista inclui hits de Zezé di Camargo & Luciano, Daniel e Chitãozinho & Xororó.

+++ Leia Mais: 5 músicas sertanejas cantadas por artistas de outros gêneros musicais, desde Elis Regina até Gal Costa [LISTA]

1. "Tristeza do Jeca"

Apresentada pela primeira vez em 1918, a canção, composta por Argelino de Oliveira, é um dos clássicos da música sertaneja. Já foi interpretada por artistas que não atuam dentro do segmento sertanejo, como Maria Bethânia e Caetano Veloso. Apareceu na novela Chocolate com Pimenta, interpretada por Zezé di Camargo & Luciano, e também em O Cravo e a Rosa, interpretada por Sérgio Reis.

+++ Leia Mais: 5 covers de músicas pop e rock cantadas por grandes nomes do sertanejo [LISTA]

2. "Vaqueiro de Profissão"

Composta por Iranfe Maciel e Mário Maranhão ficou famosa na voz de Jair Rodrigues. A canção era trilha sonora da novela O Rei do Gado.

 

3. "Brincar De Ser Feliz"

A canção de Chitãozinho & Xororó é da novela Pedra Sobre Pedra. A novela explorava a vida de suas famílias no sertão brasileiro e foi exibida em 1992.

 

4. "Os Amantes"

Esta foi, provavelmente, uma das canções românticas mais marcantes de novelas brasileiras. A composição de Daniel fez parte da trilha da novela América, em 2005.

Em entrevista ao Vídeo Show, Daniel disse que nunca esperou ter uma música autoral como trilha de novela: "Me lembro de uma cena, na chuva, eles se beijam e começa a música. Foi um momento muito marcante em minha vida. Jamais imaginei que um dia uma música minha estaria tocando em uma novela".

+++Leia Mais: Chitãozinho e Xororó relembra sucessos em novelas e fãs reclamam a falta do hit: "Faltou Evidências"

 

5. "Peão Apaixonado"

Canção de Rionegro & Solimões fez parte da novela Laços de Família, que será represada no Vale a Pena Ver de Novo. 

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.