Rolling Stone Country
Sertanejo » Saudades

5 anos sem Cristiano Araújo: a vida e morte de um dos principais cantores da nova geração do sertanejo

Há 5 anos, o artista sofreu um acidente automobilístico e não resistiu

Redação Publicado em 24/06/2020, às 11h56

Cristiano é irmão de Felipe Araújo
Cristiano é irmão de Felipe Araújo - Foto: Reprodução/Facebook

"O que temos para hoje é saudades", diz a letra de uma das principais canções de Cristiano Araújo. Nesta quarta, 24, completa 5 anos da morte do artista. 

O cantor estava retornando de um show em Itumbiara, município de Goiás, quando o veículo em que estava perdeu o controle e capotou. A namorada do cantor, Allana Moraes, estava o acompanhando e não resistiu ao acidente e morreu no local. 

+++Leia Mais: Filho de Cristiano Araújo emociona ao revelar o sonho de encontrar o pai: 'Papai está sempre aí'

Cristiano chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Goiânia, já em estado grave. Ele não resistiu e perdeu a vida poucas horas após o acidente. 

Na época da morte do cantor, os fãs e família do artista enfrentaram situações delicadas. Algumas imagens do corpo do cantor viralizaram após técnicos de enfermagem compartilharem nas redes sociais. 

O sertanejo estava com 29 anos e no auge da carreira. O DVD Cristiano Araújo In The Cities havia sido lançado poucos meses antes e conta com alguns dos maiores sucessos como "Caso Indefinido", "É Com Ela Que Eu Estou", "Cê que Sabe" e outros. 

+++Leia Mais: Leonardo prepara homenagem surpresa a irmão Leandro para primeira live solo; veja informações

Cristiano Araújo nasceu em 24 de janeiro de 1986, em Goiânia, GO, e ganhou seu primeiro violão aos 6 anos. Aos 9 anos já tocava algumas canções no violão e aos 10 já havia feito a primeira música. Desde pequeno sempre acreditou muito no futuro como cantor. Ao completar 16 anos, já havia gravado cinco músicas autorais para participar de um concurso do Programa do Faustão, onde obteve o segundo lugar nos mais votados do Brasil. 

Com recursos próprios, Cristiano Araújo investiu em um CD e DVD no ano de 2010 e convidou participações especiais como Jorge, dupla de Mateus. A partir do sucesso neste trabalho, o cantor passou a fazer uma média de 20 shows por mês em todo Brasil.

De contrato assinado com uma grande gravadora e fazendo parte do cast de artistas da produtora de Leonardo e Eduardo Costa, a Talismã Music, o cantor lançou seu segundo DVD e CD onde músicas como “Você Mudou” e “Bará Berê” fizeram muito sucesso. As canções de Cristiano Araújo eclodiram em todo país no ano de 2013. “Caso Indefinido”, e “Maus Bocados” entre outras, caíram no gosto do público.

+++Leia Mais: Victor Chaves revela tentativa de suicídio após acusações de agressão de ex-mulher: 'Jamais fiz o mal'

Confira alguns dos sucessos de Cristiano Araújo

"É com ela que eu estou"


"Caso Indefinido"


"Cê Que Sabe"


"Hoje eu tô terrível"


"Maus Bocados"


"Mente Pra Mim"

a

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.