Rolling Stone Country
Sertanejo » Saudades

1 ano da morte de Gabriel Diniz; ouça maiores sucessos da carreira do forrozeiro

O cantor faleceu com a queda do avião de pequeno porte em que estava

Redação Publicado em 27/05/2020, às 09h14

O cantor morreu em maio de 2019
O cantor morreu em maio de 2019 - Foto: Divulgação

Completa nesta quarta, 27, um ano da morte de Gabriel Diniz. O cantor tinha 28 anos e faleceu na queda de um avião de pequeno em que estava, na região sul de Sergipe. Além dele, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram no acidente.

A música não foi a primeira escolha de José Gabriel de Souza Diniz. O artista buscou o sucesso primeiramente atuando na área de engenharia elétrica, contudo, já nas festas da faculdade, Gabriel chamou a atenção e visto pelos empresários locais, que o convidaram a participar de uma banda comercial.

+++Leia Mais: Pertences de Gabriel Diniz serão expostos em museu dedicado ao cantor

Aos 19 anos, já era consolidado na cena nordestina com a banda Forró na Farra, onde era conhecido como o “Playboyzinho”. Além do grupo, Diniz comandou as de forró eletrônico Capim com Mel e Cavaleiros do Forró. O cantor foi vocalista do grupo entre os anos de 2010 e 2011. 

Na carreira solo, o artista gravou seis DVDs, são eles: GD At The Park, GD Live, GD Verão, GD, Gabriel Diniz Na Ilha e À Vontade.

O forrozeiro também colaborou com grandes nomes da música brasileira da atualidade, como Simone & Simaria, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa e outros. 

+++Leia Mais: Músicos de Zezé Di Camargo & Luciano contraem coronavírus - cantores testam negativo para doença

Gabriel Diniz ultrapassou as fronteiras nordestinas e tornou-se nacionalmente conhecido pela canção "Jenifer", hit do verão de 2019, alcançando o primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e nas paradas de streaming do Brasil. No Youtube, a faixa soma mais 317 milhões de visualizações. 

Em 27 de maio de 2019, o cantor seguia para Maceió, Alagoas após realizar um show em Feira de Santana, na Bahia. Gabriel estava indo encontrar a família e comemorar o aniversário da namorada, que coincidentemente é no mesmo dia. 

O avião de pequeno porte caiu em Estância, no sul de Sergipe. Médicos responsáveis pela perícia afirmaram que  o impacto da queda foi responsável pela morte das vítimas, o que ocasionou diversos traumatismos torácicos, abdominais e cranianos.

+++Leia Mais: Leonardo desiste de cantar ao lado de Eduardo Costa após polêmicas na live 'Cabaré'

A aeronave não poderia operar voos privados ou táxi aéreo e segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião era destinado exclusivamente às atividades de "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil".

Nesta quarta, 27, a família irá transmitir diretamente do canal oficial de Gabriel no YouTube, uma missa em homenagem a um ano da morte do cantor. Para acompanhar a homenagem, clique aqui. 

Relembre os maiores sucessos de Gabriel Diniz


a



 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.