Rolling Stone Country
Entrevistas » Novidade

Zezé Di Camargo anuncia 2 projetos paralelos à carreira com Luciano: 'Temos que nos reinventar'' [EXCLUSIVO]

O cantor revelou à RS Country que está trabalhando nos projetos "Zezé na Fazenda" e "Pai & Filha"

Isabelle Colina Publicado em 14/05/2020, às 10h15

O cantor também falou sobre a carreira com o irmão
O cantor também falou sobre a carreira com o irmão - Foto: Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo & Luciano está prestes a completar 30 anos de carreira e de fato, eles se consolidaram no período em que o rádio e televisão dominavam, contudo, tiveram que abraçar o digital neste período de quarentena. 

"Ninguém vai ao show porque estamos com uma música estourada na rádio, por temos muitas visualizações no Youtube. O público vai pelo histórico, pela importância que adquirimos na vida das pessoas. Por mais que tentamos entrar nesse mundo digital, não vamos conseguir", afirma Zezé.

No último domingo, 10, os dois filhos de Francisco realizaram uma live onde relembraram alguns sucessos durante um show com cerca de três horas de duração e atingindo 3,3 milhões de alcance no canal da dupla no YouTube. 

+++Leia Mais: Luciano Camargo revela momentos na Itália em meio à pandemia do coronavírus: 'Nunca vi nada igual' [EXCLUSIVO]

Esta é a segunda vez que os irmãos se encontram após o início da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Zezé está passando os dias com a família na fazenda É o Amor, no interior de Goiás, enquanto Luciano está com a esposa e filhas em São Paulo. 

A Rolling Stone Country conversou com exclusividade com Zezé Di Camargo sobre o sucesso da live, os próximos projetos, a importância do irmão Luciano na carreira e a pandemia do novo coronavírus. 

Lives

No primeiro show virtual de Zezé Di Camargo & Luciano, os fãs se surpreenderam com algumas inovações trazidas pelos cantores, entre elas, a interpretação da canção “É o Amor”, uma das principais da carreira e sofreu mudanças ao ser apresentada em voz e violão com um tom diferente. Segundo o cantor, a intenção era realmente mostrar algo diferente do que todos conheciam. 

+++Leia Mais: Lives sertanejas: artistas se adaptam às regras do YouTube, mas buscam alternativas pagas [ANÁLISE]

“Foi uma correria, tudo improvisado. Temos poucas experiências com essa novidade, foi algo que surgiu recentemente, mas o saldo foi positivo. Ficamos mais no improviso, penso que as pessoas até gostam mais de sentir que está rolando na hora mesmo. Muita coisa aconteceu”, disse. 

Zezé teceu também uma crítica a forma que os cantores sertanejos sofreram ataques após a manifestação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e desde então, foi proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante as transmissões.

"Eu acho que a bebida não é um mau exemplo, o mau exemplo é quem bebe. Se você souber dosar, não tem problema. A pessoa que está em casa não pode beber cerveja perto do filho? Se eles estão indagando que na hora da live tem crianças assistindo. Tem que ser vigiado para não passar dos limites, mas mesmo assim se exagerasse, julgo que tudo o que fizeram foi errado. Era só ter falado ‘cuidado, na próxima toma uns dois três copos’".

+++Leia Mais: Sertanejo e álcool: uma mistura que não é nova, mas foi ampliada com lives de Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e outros [ANÁLISE]

O noivo de Graciele também comentou sobre os benefícios que as lives e o mundo digital trouxe para os artistas. Segundo Zezé, antigamente o artista passava a imagem de perfeito por aparecer sempre em programas de televisão e hoje, com os shows ao vivo, o público consegue se conectar de outra forma e vê los como “gente como a gente”.


Novos projetos

Zezé revelou em exclusividade à Rolling Stone Country que está preparando um projeto paralelo à carreira ao lado de Luciano. O cantor irá realizar no próximo mês uma live especial batizada de Zezé na Fazenda”, onde ele se apresentará solo apenas com uma sanfona.  

“Não quero mega produção. Quero que seja uma coisa bem caseira mesmo, iluminação por conta, talvez nem use câmera, pego uns três celulares e coloco cada um em uma posição. Vai ser algo bem nostálgico musicalmente. Quero que seja um projeto duradouro, além deste período”, conta. 

+++Leia Mais: "Sou muito eclético, gosto de colocar de tudo um pouco", diz Felipe Araújo sobre novo DVD

A primeira transmissão ainda não tem data confirmada, porém, o cantor garante que será uma homenagem à música nordestina. Segundo Zezé, a ideia surgiu após ele passar um bom tempo na fazenda e o clima lhe ajudou para desenvolver o projeto. 

O cantor também irá realizar um show especial ao lado da filha, Wanessa Camargo. A transmissão será batizada de “Pai & Filha”. Ainda sem data certa, o show está previsto para acontecer entre os dias 23 a 25 deste mês. 

“Tem que trabalhar, não tem jeito. Temos que nos reinventar nesse período, não dá para ficar parado esperando”, afirma Zezé.


Shows cancelados 

Em março deste ano, a agenda de shows de todos os artistas foram canceladas após a proliferação dos casos de coronavírus pelo mundo e até o momento, não há previsão de quando as apresentações retornarão. 

+++Leia Mais: João Bosco & Vinícius mantém a essência sem perder a visão comercial no novo DVD: 'Seria um tiro no pé'

Zezé Di Camargo analisa todo o cenário e teme também pelas consequências econômicas que a pandemia pode trazer. Segundo ele, o “descanso” dos shows tem lhe trazido, bons momentos e benefícios. 

“Se o motivo da nossa parada não fosse essa doença, o fato de ter muitas pessoas sofrendo, confesso que estou adorando dar um tempo, descansando, fazer as coisas que não fazia, cuidar da saúde, ficar com a família”, disse. “Para mim veio em boa hora”, completa. 

O cantor lamenta as perdas que a doença está trazendo, diz estar preocupado com as pessoas que necessitam do dinheiro para comer e relembra dos momentos em que tinha que se alimentar de pão e água comprados no dia pela mãe. 

+++Leia Mais: Lives sertanejas: artistas se adaptam às regras do YouTube, mas buscam alternativas pagas [ANÁLISE]

Zezé Di Camargo & Luciano marcaram de gravar um DVD comemorativo dos 29 anos de carreira em julho deste ano. Porém, com o retorno incerto das apresentações, o cantor afirma não estar pensando nisso neste momento, pois o mais importante é recuperação total do país.

"Se o Brasil não está feliz, eu não estou feliz. Enquanto não vencermos a guerra, nenhum de nós vai estar bem", afirma. 


Carreira consolidada

Com 29 anos de carreira, Zezé Di Camargo& Luciano somam diversos sucessos nas paradas musicais, vida e obra representadas em filme e musical, prêmios nacionais e internacionais, sendo os únicos artistas da música a ganhar prêmio na Academia Brasileira de Letras, 20 canções em trilhas sonoras em novelas e parceria com diversos artistas. 

+++Leia Mais: "Quis passar para o público a memória afetiva da minha infância", diz Michel Teló sobre novo EP

Durante a entrevista, Zezé assumiu que analisa a própria carreira como um time de futebol, onde mesmo surgindo outros artistas, novos hits das paradas musicais, o público nunca irá abandoná-los, assim como em uma competição esportiva onde novos jogadores e vencedores surgem todos os anos.

"Estamos entre os artistas do Brasil que tem um público fidedigno mesmo. Ninguém vai ao show porque estamos com uma música estourada na rádio, por temos muitas visualizações no Youtube. O público vai pelo histórico, pela importância que adquirimos na vida das pessoas", diz. 

O cantor atribui o sucesso com o público mais novo aos artistas que surgiram nos últimos anos. Segundo Zezé, a nova geração de cantores se tornou os interlocutores diante do público mais jovem. 

+++Leia Mais: Rafa Kalimann revela detalhes sobre relação com cantores sertanejos e BBB20: 'Amo sertanejo desde sempre'

"Nossa música se tornou um clássico. Independente de ser músicas de 20 anos atrás, é impossível não cantar. As músicas são arrebatadoras, a idade é o que menos importa", afirma Zezé. 


Noivado com Graciele Lacerda

Em 2014, Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda tornaram o relacionamento público e ficaram noivos em 2017. Desde então, o casal compartilha frequentemente, declarações de amor nas redes sociais. 

O casal que mora atualmente em uma mansão em São Paulo, está de mudança para um apartamento e Graciele revelou que está preparando um quarto para o bebê. Ao ser questionado sobre os planos de ter outro filho, Zezé não esconde o desejo. 

+++Leia Mais: Sertanejos revolucionam as lives com intimidade, bebedeira, memes, solidariedade e turbinam os números de streaming [ANÁLISE]

“A Graciele nunca foi mãe e ela tem esse sonho, como estamos juntos, quero ser o projetor dessa realização. Temos que planejar muito bem, passamos por várias turbulências na época da separação (com Zilu), a casa e os filhos estão entrando em ordem agora”, afirma. “Estamos trabalhando para vir tudo na hora certinha, para curtimos.”

Porém, o cantor descarta a ideia de se casarem em breve. 

“A união está oficializada, casar está em segundo plano. Não é que não queira. Quero fazer uma coisa muito bem feita porque ela merece e mereço me dar esse presente”, diz. “Estamos preocupados em preparar um filhote e quem sabe ele já vai no nosso casamento”, brinca Zezé.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.