Rolling Stone Country
Entrevistas » Thaeme & Thiago

Thaeme & Thiago revela bastidores do novo DVD "Química": "Saímos da zona de conforto"

Dupla falou também sobre uma mala esquecida no palco, da parceria com Jorge e a amizade com Jakson Follmann

Clara Guimarães Publicado em 27/02/2020, às 06h00

Thaeme & Thiago lançou o DVD "Química" no início de janeiro
Thaeme & Thiago lançou o DVD "Química" no início de janeiro - Foto: Rolling Stone Country Brasil

Conhecida pelas baladas românticas como "Deserto", "365 Dias" e "Bem Feito", Thaeme & Thiago saiu da zona de conforto no novo DVD Química, lançado no início de janeiro.

O clipe da música "Vendinha", em parceria com Jorge, dupla de Mateus, mostrou que a temática de amor se manteria, mas a dupla passa longe transformar a faixa em uma balada romântica. Essa tendência animada segue presente em todas as oito faixas da primeira parte do DVD.

+++Leia Mais: Thaeme & Thiago lança "Ih, Superei" e aposta que será a música do verão

"Acho que a galera, por mais que esteja sofrendo, quer se divertir, quer esquecer do problema, quer ir para balada. E se está apaixonado, quer ir para dançar junto também. Então, acho que o DVD está mais animado por causa disso", explicou Thiago.

Em entrevista exclusiva feita na redação da Rolling Stone Country, a dupla Thaeme & Thiago falou sobre essa renovação, o cenário moderno usado no DVD, uma mala esquecida no palco, a parceria com Jorge e a amizade com o ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann. 

RS Country: Vocês são conhecidos por músicas românticas, mas esse DVD teve uma pegada mais animada. Foi proposital ou natural?

Thaeme: O DVD Química é um projeto diferente do que a gente já fez até hoje. Ele é mais moderno. Nos preocupamos bastante em trazer algo novo que nos tirasse da zona de conforto.

Thiago: Acho que foi até pela percepção de que a gente teve. Acho que a galera, por mais que esteja sofrendo, quer se divertir, quer esquecer do problema, quer ir para balada. E, se está apaixonado, quer ir para dançar junto também. O DVD está mais animado por causa disso.

+++Leia Mais: Thaeme & Thiago lança DVD "Química" em março em São Paulo

Thaeme: Sim, precisamos fazer uma mescla de tudo que Thaeme & Thiago já gravou e fez sucesso. Tiveram várias baladas românticas como "Deserto", "365 dias", "Bem Feito", entre outras, só que também trouxemos na bagagem músicas bem animadas. Fizemos um mix de tudo isso e formou o DVD Química.

Por que vocês dividiram o DVD em três partes? 

Thaeme: Selecionamos 24 músicas para esse projeto. São mais músicas do que os artistas colocam em DVD.

Thiago: Sim, o DVD iria ficar muito extenso se largássemos tudo de uma vez e, como a galera está sempre querendo novidade, decidimos lançar em três partes. Até o meio do ano vai ter lançamento desse mesmo trabalho.

Essa animação vai se manter para o segundo EP?

Thaeme: As três partes do DVD são bem diversificadas.

Thiago: Mas tem pouca coisa parada...

Thaeme: Não gravamos muita coisa romântica. Acho que foram umas três músicas românticas que a gente gosta bastante por sinal. O que predominou mesmo, nos três EPs, foram as músicas mais animadas.

Para contribuir com a animação, essa foi a primeira vez que vocês usaram bailarinos. Como foi a experiência?

Thiago: No nosso repertório estavam em falta músicas animadas. Estávamos preocupados porque pensamos que as animadas tinham que ser animadas de verdade. Então, botamos os bailarinos para dar aquele "up" a mais. Para quando vir, o negócio explodir mesmo, ficar muito animado.

+++ Leia Mais: Thaeme & Thiago confunde efeito da bebida com amor em novo clipe "Álcool em Comum"

Thaeme: Os shows que a Thaeme & Thiago, inclusive os DVDs que gravamos até hoje, têm músicas extremamente animadas. O show tem uma característica muito animada e a nossa banda participa demais. Só que pensamos: "Dá para adicionar algo que fique ainda mais animado do que já é".

Thiago: O corpo fala muito, então é muito legal quando tem os bailarinos ali. Dá uma energia totalmente diferente. A galera vibra muito mais.

A mala de viagem do Thiago apareceu no palco da gravação, como isso aconteceu?

Thiago: Não foi proposital, acho que foi o cansaço. Na verdade, um artista plástico foi um dia antes do último ensaio e pintou umas jaquetas minhas. Aí ele olhou para minha mala e disse: "Essa mala aí é sua? Vou pintar também". E ele pintou, grafitou toda, mas eu esqueci a mala no palco do DVD no ensaio geral e fui embora. Depois, na quinta música do DVD, eu olhei e a mala estava lá. Alguém até alinhou ela no palco com a bateria, achando que fazia parte do cenário. A mala ficou famosa! (risos)

+++ Leia Mais: Thaeme, dupla de Thiago, revela objeto inusitado esquecido no cenário do DVD

Thaeme: Como o DVD foi algo mais moderno, até os nossos figurinos, que tiveram a cor neon e a mala foi toda grafitada com cores neon. Então ficou muito parecido com o que a gente tinha levado para o palco. Mas eu não sabia.

Thiago: Preciso guardar essa mala para sempre.

E o Jorge, dupla do Mateus, participou também da gravação do DVD. Como nasceu essa parceria?

Thaeme: A participação do Jorge foi a última. Eu o convidei no dia do meu aniversário, mandei um WhatsApp para ele e falei: "Jorge, não nos conhecemos pessoalmente, mas eu admiro muito o seu trabalho, sou grande fã e eu tenho o grande sonho de gravar com você. Será que você não poderia dar a sua participação no meu DVD de presente de aniversário?". Eu meio que o encurralei na cara dura e ele, com a simpatia e com o coração gigante que tem, aceitou e fez toda a diferença no nosso DVD.

Thaeme, agora que a agenda vai ficar mais agitada com os shows, como fica a saudade da Liz? 

Thaeme: Então, eu tenho a grande sorte poder levar a Liz comigo. Eu amamento até agora e ela fica no hotel dormindo. Enquanto isso, eu vou fazer show, trabalhar e, depois, eu tenho o prazer de voltar para o hotel e encontrar com ela. Não há algo que pague isso. Até agora, eu não tive essa dificuldade de ficar longe dela porque eu não precisei. Mas na hora que eu desmamar e que eu começar a ficar longe dela, vai ser um problema. Deixa eu me estressar com isso depois, né? (risos)

+++ Leia Mais: Thaeme compartilha vídeo da filha Liz falando "mamãe", "vovó" e "auau”

Como foi cantar no "Popstar" com o Jakson Follmann e como vocês acham que o público sertanejo vai receber ele?

Thaeme: Participamos do Popstar junto com o Jakson e ele ganhou, né? Para nós foi um prazer. Já o conhecia pessoalmente, sempre muito querido, muito simpático e já sabíamos que ele cantava.

Thiago: Temos uma amizade de alguns anos e é muito bacana porque ele contou para gente que desde criancinha teve dois sonhos na vida: jogar futebol e ser cantor. E olha como é que é o destino das coisas, né? Ele foi jogar futebol, aconteceu o que aconteceu, e agora ele está na música de novo. Isso é muito bacana, ele tem muito talento.

Thaeme: Se depender da gente, ele vai ser muito bem recebido e vai fazer o maior sucesso no sertanejo. Ele é maravilhoso.

Thiago: Com toda certeza! É um cara com o coração gigantesco.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.