Rolling Stone Country
Entrevistas » Sucesso

Na contramão da superexposição, Henrique & Juliano veem o sertanejo no topo há 6 meses: 'São números que a gente não imaginava'

A RS Country procurou a dupla para entender a "fórmula" do sucesso do DVD 'Ao Vivo no Ibirapuera'

Isabelle Colina Publicado em 01/07/2020, às 10h16

Henrique & Juliano
Henrique & Juliano - Foto: Reprodução/Facebook

Henrique & Juliano estão há mais de 6 meses nas primeiras posições nas paradas musicais. A dupla lançou em dezembro de 2020, a primeira canção do DVD Ao Vivo no Ibirapuera. Desde então, "Liberdade Provisória" está entre as musicais mais tocadas e já pode ser considerada um dos maiores sucessos da carreira dos irmãos.

E as conquistas não ficaram restritas somente a um hit. O novo projeto da dupla conta com mais faixas que caíram na graça do público, entre elas "Volta por Baixo", "Briga Feia", "Se Eu Fosse Você", "Não Gosto, Eu Amo" e outras. 

+++Leia Mais: Henrique & Juliano supera Linkin Park e está no top 10 mundial de grupos com maior número de visualizações no Youtube

Nem mesmo as dificuldades de divulgação, que seria feita pelos shows por todo país e que foram cancelados pela pandemia do Covid-19, pode atrapalhar o sucesso e conquistas do novo projeto. 

A Rolling Stone Country procurou a dupla para entender melhor a "fórmula" do sucesso do novo DVD e eles revelaram que houve todo um trabalho na preparação, desde a escolha do cenário até o repertório.  

"Foi uma gravação muito emocionante pra gente, porque tínhamos o sonho de gravar no Ibirapuera, então só de pisar ali exatamente 7 anos depois da gravação do nosso primeiro DVD e ver aquele lugar lotado e com um palco 360°, que ficou incrível, já tornou tudo muito especial", diz Henrique. 

+++Leia Mais: 5 vezes em que a dupla Henrique & Juliano largou o romantismo para viver da cachaça

"Sempre tomamos um cuidado muito grande nesse processo de escolha do repertório, leva meses, são centenas de músicas que recebemos e escutamos. Para esse álbum, nós escolhemos 22 músicas e cada uma tem um significado especial, todas foram muito bem aceitas pelo público", completa Juliano.

No dia 19 de novembro de 2019, Henrique & Juliano subiram em um palco 360° no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A produção dos sertanejos investiu na proposta de demonstrar, por meio de uma estrutura móvel, os diferentes momentos no mesmo projeto. A data escolhida também não foi à toa. Sete anos antes, também em 19 de novembro, eles gravavam o primeiro DVD, em Palmas, TO.

A estratégia utilizada pelos irmãos foi lançar uma música por semana, pelos últimos 6 meses. "Sem Amor"  foi a escolhida para encerrar o ciclo de lançamentos e em pouco mais de 3,9 milhões de visualizações. Na plataforma de streaming Spotify, somente a canção "Liberdade Provisória" soma mais de 137 milhões de execuções. 

+++Leia Mais: Gustavo Mioto completa 8 anos de carreira: as 10 melhores músicas que marcaram a trajetória - até agora [PLAYLIST]

"Esse trabalho sem dúvidas superou todas as expectativas. Logo de cara, lançamos 'Liberdade Provisória' que se tornou uma das músicas mais tocadas do Brasil, mas o álbum todo já soma um bilhão de streaming e mais de 700 milhões de views no YouTube. São números que não imaginávamos quando lançamos e só temos que agradecer a Deus e aos nossos fãs que são os responsáveis por tudo isso", afirma Henrique. 

Os planos da nova turnê da dupla foram interrompidos pela pandemia do novo coronavírus. Desde março, todos os shows e eventos foram cancelados. Até o momento, as esperanças são que as apresentações retornem no final do segundo semestre. Já as previsões mostram que somente em 2021, os artistas poderão voltar aos palcos. 

Juliano afirma que ideias de um trabalho futuro já estão surgindo, porém, a dupla deve trabalhar ainda mais na divulgação do projeto Ao Vivo no Ibirapuera. "Desde o início do ano praticamente, nós lançamos uma música por semana e a última faixa saiu só no mês passado. Ainda vamos trabalhar esse repertório nos shows, assim que a gente voltar para a estrada".

+++Leia Mais: Sertanejo faz 'monopólio' nas rádios e domina Top 10 nas paradas musicais nos últimos anos [ANÁLISE]

Henrique & Juliano estão passando a quarentena na fazenda deles, no Tocantins. Não compartilham os momentos íntimos nas redes sociais, os perfis são destinados somente para a divulgação das músicas e diferentemente de muitos artistas que estão "disputando" datas para marcar lives, a dupla realizou apenas uma transmissão e até o momento, não há previsão de um novo show virtual. 

De fato, para quem está há meses nas primeiras posições das paradas musicais de rádios e plataformas de streaming, não há necessidade de marcar o melhor horário para atrair um público maior para a live.

Com pouco mais de 7 anos de carreira, desde o primeiro DVD, Henrique & Juliano já se consolidaram entre as maiores duplas do sertanejo de todos os tempos. O público e o sucesso das canções é algo consolidado para os irmãos nascidos em Palmeirópolis, município com 7.339 habitantes no estado do Tocantins, e que hoje dominam o Brasil.  

+++Leia Mais: Gusttavo Lima está em fase de produção e escolha de repertório para novo DVD; veja informações

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.