Rolling Stone Country
Entrevistas » Lançamento

"Muita sofrência, forró e sertanejo", diz Simone & Simaria sobre novo "Bar das Coleguinhas"

As irmãs lançaram a canção "Amoreco" nesta sexta,7, como esquenta para o DVD

Isabelle Colina Publicado em 07/02/2020, às 11h18

A dupla irá gravar o DVD na próxima semana
A dupla irá gravar o DVD na próxima semana - Foto: Divulgação

Nesta sexta, 7, Simone & Simaria inciaram os trabalhos do novo DVD Bar das Coleguinhas Vol. 2, com o lançamento da canção “Amoreco”, um esquenta para os fãs e mostrar o que podemos esperar do projeto. 

A dupla conversou com exclusividade com a Rolling Stone Country Brasil sobre a segunda edição do projeto e a canção escolhida para ser divulgada antes.

+++Leia Mais: Simaria desabafa sobre novo Bar das Coleguinhas: “O que eu tenho chorado com esse DVD”

“‘Amoreco’ conquistou a gente de uma tal forma que na hora que Simaria me mostrou música, já decidimos gravar e trabalhar como uma “esquenta” para o nosso DVD. A música é uma sofrência dançante e que fala de amor. Tudo a ver com o momento que estamos vivendo!”, contou Simone. 

A gravação do projeto ocorrerá na próxima quarta, 12, em um haras em Boituva, interior de São Paulo. A gravação será aberta ao público e convidados. A dupla garante muita sofrência e uma mistura de forró com o sertanejo. 

+++Leia Mais: Simone & Simaria anuncia que Bar das coleguinhas vai virar festa

“O Bar das Coleguinhas foi um projeto muito especial na nossa carreira, foi através dele que conseguimos levar a nossa música Brasil afora. Realmente ele foi um divisor de águas na nossa vida e na nossa carreira.”, relembrou Simone. 

A primeira edição do projeto foi produzido em 2014 em Fortaleza. Aquela edição contou com participações de Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Tânia Mara e Dilauri. As faixas “Quando o Mel é Bom”, “Não Vou Mais Atrás de Você” e “Mentira Estampada na Cara” foram alguns dos sucessos do primeiro DVD.

+++Leia Mais: Simone debocha do modelo gigante de óculos de Simaria: "Para-brisa"

“Estávamos com saudades de “reabrir” o nosso bar, cantar algumas músicas daquela época e que o nosso público tanto nos pedia. Esse é mais um projeto que estamos preparando com muito carinho e temos certeza que nossos fãs vão amar”, completou Simone. 

As irmãs estão se dividindo entre as gravações do The Voice Kids, programa em que são juradas, e as produções para o DVD. Apesar da rotina corrida, a dupla garante que houve um planejamento que as ajudou a se entregar 100% nos dois projetos.  

+++Leia Mais: Simaria renova o visual com botox: "Nós vamos fazer um negócio aqui na cara"

 “Planejar e produzir um DVD dá muito trabalho, sempre. Mas eu gosto de estar a frente desses projetos, me doei 100%. Entendo que é uma fase e que vai passar e, com certeza, iremos colher muitos frutos lindos dele”, disse Simaria. 

A Rolling Stone Country Brasil vai acompanhar a gravação do DVD Bar das Coleguinhas Vol. 2.

Serviço

  • Quando: 12 de fevereiro (quarta)
  • Local: Haras Ana Dantas -  Boituva, SP
  • Horário: 20h00

Alguns trechos da entrevista:

RS Country: O que podemos esperar do novo DVD “Bar das Coleguinhas”?

Simaria: Podem esperar um repertório diversificado, com muita sofrência, forró, sertanejo... Muita música boa para o povo sair dançando e tomando cachaça. 

RS Country: O que este projeto terá de diferente da primeira edição? E semelhante?

Simone: É um projeto semelhante, mais moderno e com um repertório com bastante sofrência que, eu, particularmente, adoro cantar e estava com saudades desse tipo de música.

RS Country: Por que vocês resolveram retomar com o “Bar das Coleguinhas” seis anos após a primeira edição?

Simone: O Bar das Coleguinhas foi um projeto muito especial na nossa carreira, foi por meio dele que conseguimos levar a nossa música Brasil afora. Realmente ele foi um divisor de águas na nossa vida e na nossa carreira. Além disso, estávamos com saudades de “reabrir” o nosso bar, cantar algumas músicas daquela época e que o nosso público tanto nos pedia. Esse é mais um projeto que estamos preparando com muito carinho e temos certeza que nossos fãs vão amar.  

RS Country: O cenário do DVD será parecido com a gravação de 2014 ou será maior com nos DVDs seguintes?

Simaria: O cenário traz referências do nosso primeiro DVD, vai ser uma releitura, mas, claro, com mais tecnologia e mais moderno do que o de 2014. Porém, não queremos perder a essência do projeto inicial nessa segunda edição. Ele vai continuar sendo algo mais intimista, que o público sinta que faz parte daquele “bar”.

RS Country: Terá alguma participação especial no projeto?

Simaria: Surpresa! O que eu posso adiantar, é que esse DVD vai ficar lindo e com muita música massa! Aguardem!

RS Country: A escolha de Boituva como palco da gravação do DVD tem algum significado especial?

Simone: Escolhemos lá porque é uma fazendo muito linda, de um amigo muito querido, e achamos que o cenário tinha tudo a ver. Esse Haras já traz um ar sertanejo, country, rústico que combina muito com o clima do nosso bar.

RS Country: Qual o motivo da canção “Amoreco” ser lançada antes da gravação?

Simone: Amoreco conquistou a gente de uma tal forma, que na hora que Simaria me mostrou música, já decidimos gravar e trabalhar como uma “esquenta” para o nosso DVD. A música é uma sofrência, dançante e que fala de amor. Tudo a ver com o momento que estamos vivendo!

RS Country: Como está sendo dividir os dias entre as gravações do The Voice, preparativos para o DVD, shows e vida pessoal?

Simaria: Olha, puxado! A gente tem que desdobrar em 10 e nos organizarmos direitinho para dar conta de tudo – shows, família, DVD, Kids... Planejar e produzir um DVD dá muito trabalho, sempre. Mas, eu gosto de estar a frente desses projetos, me doou 100%. Entendo que é uma fase e que vai passar e, com certeza, iremos colher muitos frutos lindos dele. Já o The Voice kids, é um grande presente na nossa vida. Por mais puxado que seja a gravação – pela quantidade de horas que ficamos – nos amamos estar com aquelas crianças, com a família kids. Só Temos que agradecer!

RS Country: O projeto “Bar das Coleguinhas” se tornará um festival. A intenção é fazer um evento comemorativo ou algo permanente na carreira?

Simaria: Esse projeto já era um sonho nosso antigo, que agora estamos conseguindo tornar realidade. E, claro, nossa vontade é seguir com ele por muito e muito tempo, até o dia que Deus permitir e o povo estiver curtindo.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.