Rolling Stone Country
Entrevistas » Yasmin Santos

"Minha mãe foi a única que me apoiou", diz Yasmin Santos sobre carreira musical

A cantora conversou com a RS Country Brasil sobre sua trajetória e o futuro

Isabelle Colina Publicado em 02/11/2019, às 07h00

A cantora Yasmin Santos
A cantora Yasmin Santos - Foto: Divulgação

A vida de Yasmin Santos, de 21 anos, mudou completamente nos últimos dois anos após o lançamento do hit "Saudade Nível Hard", onde ela canta que o sentimento "arde mais que Merthiolate".

Mas o caminho para chegar ao sucesso não foi fácil. No começo, a única pessoa que acreditou no talento da cantora foi a mãe. "Minha mãe sempre me apoiou em todas minhas decisões. Ela foi a única pessoa que apoiou tudo o que eu decidi", disse à Rolling Stone Country Brasil

Ela se lembra com carinho da trajetória que percorreu até o sucesso, desde quando fazia covers em bares até os dias atuais. A lembrança que ela guarda com mais amor é o apoio que recebeu da mãe ao perceber que não seria na faculdade que encontraria a felicidade.

"Só tenho dois anos de carreira, foi tudo muito rápido, tem dois anos que eu pisei no meu primeiro boteco, aconteceu muita coisa", disse.

Hoje, a cantora do Guarujá, no litoral paulista, já não consegue mais andar em sua cidade sem ser reconhecida. Os números comprovam o sucesso. No YouTube, o clipe já foi visto mais de 54 milhões de vezes e teve mais de 80 milhões de execuções no Spotify.

"Não me importo nem um pouco de ser parada na rua, a falta de privacidade faz parte, é reconhecimento do trabalho, sei lidar muito bem".

Feminejo

Yasmin segue os passos de outras cantoras que ajudaram a criar o feminejo, como Naiara Azevedo, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, embora muitas pessoas ainda acreditem que exista uma rixa entre as mulheres cantoras.

Segundo Yasmin, as mulheres presentes no sertanejo são extremamente unidas e que há um apoio mútuo, fortalecendo o poder feminino em um ambiente que antes era predominantemente masculino.

"É uma mulherada muito unida. As pessoas tentam criar uma rixa, mas somos muito unidas", contou. 

Novo DVD

Yasmin Santos não quer ser lembrada como uma cantora de um sucesso só. Em agosto deste ano, ela gravou seu primeiro DVD, Ao Vivo em São Paulo, com participações especiais de cantores consagrados do sertanejo, como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão e Gustavo Mioto.

A participação de Wesley Safadão, na música "Saudade em Gotas", foi uma das presenças mais gratificantes do DVD. Além de serem do mesmo escritório, foi o cantor que indicou a canção e trouxe aspectos do forró para a parceria.

Mas uma das grandes felicidades de Yasmin foi ter sua ídola no DVD, a cantora Marília Mendonça. Juntas, elas cantam "Para, Pensa e Volta", lançada em junho e que conta, até o momento, com 56 milhões de visualizações.

No começo da carreira, Yasmin chegou até a ser confundida com Marília, por conta da semelhança da voz das duas.  No clipe, Marília até brinca com isso e diz que Yasmin é sua "gêmea de voz".

Para 2020, a cantora promete trabalhar em cima das canções do DVD e continuar fazendo shows por todo Brasil.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.