Rolling Stone Country
Entrevistas » Lançamento

Matheus & Kauan lança novo DVD para falar de amor: 'O mundo já tem tanta coisa ruim acontecendo' [ENTREVISTA]

A RS Country conversou com os sertanejos e descobriu detalhes da produção de '10 Anos na Praia'

Isabelle Colina Publicado em 29/05/2020, às 10h03

A dupla lançou novo DVD nesta sexta, 29
A dupla lançou novo DVD nesta sexta, 29 - Foto: Divulgação

Matheus & Kauan lançou nesta sexta, 29, todas as faixas do projeto 10 Anos Na Praia Ao Vivo. Para comemorar uma década de carreira, os sertanejos trouxeram para o público 19 canções, sendo 11 inéditas. 

“Um dos DVDs mais importantes da nossa carreira”, assim explica Kauan. A Rolling Stone Country conversou com a dupla de Matheus para entender o processo de produção do álbum, o que eles esperam do novo lançamento e a sensação de completar uma década entre os maiores nomes do sertanejo. 

+++Leia Mais: Exclusivo: Conheça o aplicativo para transmissão de lives criado por Matheus, dupla de Kauan - e que já caiu nas graças do sertanejo

“São 10 anos de muita história, muita luta e aprendizado. É a realização de um sonho. Tem horas que a gente para e pensa ‘parece que é pouco, mas foi muita coisa que já vivemos’. O bom de tudo, é saber que sonhos se realizam. Ficamos muito felizes de nos mantermos no mercado sertanejo”, inicia. “E dificuldades existem em todos os momentos, são diárias. Contudo, nunca pensamos em desistir”. 

A produção do último projeto de trabalho começou a cerca de um ano. Desde repertório ao cenário, Matheus & Kauan pretendiam comemorar uma década de carreira em grande estilo. Assim, escolheram a praia do Paiva, em Recife, PE,  como locação. Kauan explica que o DVD Na Praia Ao Vivo, lançado em 2016, foi responsável pela mudança na carreira e quando o Brasil inteiro pode conhecer as músicas dos sertanejos.  

+++Leia Mais: Marília Mendonça revela detalhes da 'Live das Patroas', com Maiara & Maraisa: 'Sertanejo sofrido, composições inéditas'

No repertório de 10 Anos na Praia, a dupla trouxe também regravações de sucessos da carreira como “Ao Vivo e A Cores”, “Decide Aí”, “O Nosso Santo Bateu”, “Te Assumi Pro Brasil”, “A Rosa e O Beija Flor” e outras. 

“Escolhemos músicas que fazem parte dos sete DVDs anteriores e fizemos outra produção. Fomos por aquelas que a galera curtiu mais e as que foram canções de trabalho. Começamos produzir, pensamos que não adiantava fazer a mesma coisa e começamos a criar com as mesmas músicas”, comenta.

Todas as faixas do projeto falam sobre o amor, desde aquele casal apaixonado ao homem enganado, como na faixa "Ninguém Beija Ela (Pijama)". Kauan afirma que tudo está relacionado com a trajetória da dupla. 

+++Leia Mais: Filhos de Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme preparam disco em dupla

"É a vertente de Matheus & Kauan. Sempre buscamos falar sobre coisas boas e letras que trazem uma verdade da realidade que as pessoas vivem. O mundo já tem tanta coisa ruim acontecendo, não tem motivo começarmos a falar de coisa ruim nas músicas também. Inclusive, temos um público infantil e mais velho, queremos trazer coisas boas e acabamos sempre falando de amor".  

Algumas faixas do novo DVD já haviam sido lançadas anteriormente como "Solto Foguete", "Coração de Isca", "Então Toma", "Piserio" e "Litrão". Esta última está entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming desde janeiro e o cantor não esconde a felicidade. "Graças a Deus a galera curtiu", comemora. Contudo, Kauan prefere não arriscar qual será o novo sucesso do álbum. 

+++Leia Mais: Eduardo Costa nega problema com Leonardo e confirma nova live 'Cabaré' com convidados

"Eu prefiro sempre esperar o que o pessoal vai falar. Gosto de todas as músicas porque as escolhemos com muito carinho, cada uma tem uma particularidade. Vou esperar para sentir a galera".

Kauan lamenta o fato do lançamento e comemoração ser em meio à pandemia do novo coronavírus e revela que a dupla teve de cancelar grande parte dos planos de divulgação do novo DVD. Porém, garante que o público poderá ter uma amostra de como seria nos shows que realizariam este ano. 

+++Leia Mais: Andressa Suita revela depressão pós-parto em vídeo com Thais Fersoza: 'Me cobrei muito'

Nesta sexta, 29, a dupla irá apresentar uma live show que será transmitida também pelo canal Band Tv. A novidade será que todo o cenário será o mesmo utilizado para a gravação do 10 Anos Na Praia.

Confira o novo álbum de Matheus & Kauan:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.