Rolling Stone Country
Entrevistas » Maiara & Maraisa

Maraisa lança nova música do EP "Aqui em Casa" junto com a irmã Maiara e diz estar feliz solteira

Cantora conversou com a Rolling Stone Country Brasil sobre o EP "Aqui em Casa", bebedeiras e feminejo

Ana Elisa Abddala Publicado em 13/12/2019, às 07h00

Maiara & Maraísa fala sobre novo EP, relacionamentos e bebidas
Maiara & Maraísa fala sobre novo EP, relacionamentos e bebidas - Foto: Ivan Berge/Divulgação

A dupla Maiara & Maraisa, que lançou na nesta quinta, 12, a música "Caipora", do EP Aqui Em Casa, resumiu o novo projeto como um "churrascão com músicas alegres e românticas". Em entrevista por telefone à Rolling Stone Country Brasil, Maraisa falou que o trabalho foi feito do jeito que elas gostam: intimista, caseiro e com mais liberdade.

Embora tenha sido gravado na casa da dupla, o frio na barriga nunca abandou as irmãs. Mas, para Maraisa, isso não é algo negativo. "Se você entrar no palco e não sentir nada, pode ter certeza de que tem alguma coisa errada", contou.

A diferença de gravar em casa, no entanto, foi a tranquilidade com a produção. "Em uma gravação tradicional, a gente se envolve com tudo: com local, dia, música, público e estrutura. Nos perguntamos se vai chover, se vai lotar. Em casa é, nada mais nada menos, do que estar em casa, apenas com câmeras em volta”.

Irmãs gêmeas, as cantoras atualmente moram juntas em Goiânia mas, Maraisa, quase nunca vê a irmã em casa. O motivo é o relacionamento sério que Maiara tem com Fernando, da dupla com Sorocaba, e dedica o tempo que sobra ao namorado. "Já tive mais ciúmes quando eu não estava acostumada com a ideia. Agora sei que os dois se amam e eu estou junto com eles", desabafou a irmã de Maiara.

Apesar das diferenças pessoais, Maiara e Maraisa são muito parceiras. "Nossa convivência só vem melhorando, estamos mais maduras e cada vez mais unidas”, contou. Tanto é que Maiara, a primeira voz da dupla, percebeu que a faixa "Minha Pessoa Errada" era a "cara" da Maraisa e sugeriu que a irmã começasse cantando. 

As faixas do EP Aqui Em Casa estão sendo lançados aos poucos, com previsão de término até janeiro. Os singles "Aí Eu Bebo", "Minha Pessoa Errada", "Nem Tchum" e "Quarto de Cabaré" já foram lançados e na quinta, 12, a nova canção: "Caipora" foi divulgada. Dentre os futuros lançamentos está também uma participação com o cantor Dilsinho.

+++Leia Mais: Maraísa exibe barriga chapada durante show em São Paulo

Maraisa na pista

Com postagens no Twitter sobre amor e relacionamentos, Maraisa até parece estar apaixonada ou a procura de um relacionamento sério. A verdade é que tudo isso não passa de um personagem. 

"Eu falo sobre amor porque a gente canta sobre isso, eu posto do meu Twitter porque é um personagem em que eu acabo entrando. Posto coisas que tem a ver comigo mas também que tem a ver com meus seguidores. Então, tem muito da minha parte criativa, nem sempre é o que eu realmente estou vivendo”, comentou a cantora.

“Estou curtindo demais essa fase solteira, há mais de 5 anos que eu não vivia isso. Eu estava em um relacionamento, engatei em outro e, agora, estou terminando o ano da melhor forma possível. Estou felizona graças a Deus", disse.

A cantora também comentou da responsabilidade que é estar em um relacionamento, principalmente quando o maior tempo da vida tem que ser destinado ao trabalho. Com inúmeras viagens e shows marcados, ela tem pouquíssimo tempo de descanso. "Eu estou amando poder sair mais, estou tendo mais liberdade. Agora está tudo mais tranquilo", disse. 

+++Leia Mais: Solteira, Maraísa desabafa no Twitter: "Preciso parar de me apaixonar platonicamente"

Bebedeira

Não é novidade que os sertanejos adoram tomar umas e as irmãs não são diferentes. Sempre que possível, as duas tiram um tempinho para encher o copo. "Toda semana temos que beber um pouquinho socialmente. É a hora que a gente relaxa e temos nossos momentos de descontração", contou. 

As duas passam metade do tempo em cima dos palcos e, como ninguém é ferro, também dão umas escapadinhas durante os shows. "Quando sabemos que o dia é mais tranquilo, que no outro dia não tem show, bebemos no palco", disse Maraisa após falar que tomam cuidado para não ficar de ressaca. 

Do começo da carreira até agora, as cantoras emagreceram muito mas, segundo elas, estão preocupadas mais com a alimentação em si do que com bebidas alcoólicas. "É claro que fazendo dieta, não bebíamos tanto quanto a gente bebe normalmente. Fui em algumas festas e bebi só café, mas nunca nos privamos tanto. Já levamos uns puxões de orelha da nutricionista mas não tem como, temos que viver também”, comentou.

+++Leia Mais: Maiara & Maraísa lança vídeo da música "Oi Sumido" em clima intimista

Feminejo 

Incluídas no feminejo, as irmãs Maiara e Maraisa acreditam que o mercado sertanejo atual está bem mais aberto as mulheres. O que antes era de predominância masculina e de letras machistas, hoje abre espaço para composições sobre superações, curtição e independência feminina.  

"O mercado precisa de quem tem competência e talento, independentemente de gênero. Tem que ter talento, amar o que faz e dar qualidade ao público”, disse Maraisa. “O mais importante é você conquistar e ter responsabilidade com o conquistou”, continuou. 

Para as irmãs, o maior exemplo que prova que as mulheres tem total capacidade de chegar ao topo é a cantora Marília Mendonça. "A maior do Brasil é uma mulher e está aí levando nosso país para todos o mundo todo", comentou Maraisa.

+++Leia Mais: Marília Mendonça agradece aos fãs por ter sido uma das mais ouvidas da década no Spotify

Assista ao clipe de "Caipora"

Letra da "Caipora":

Senta aqui nessa cadeira
Que eu vou te contar uma besteira
Que eu fiz com a minha vida
Eu perdi uma pessoa aí
Depois dessa proeza tem uma sexta
Na minha segunda todo dia
Eu bebo sem nenhuma moderação
A minha casa é a calçada daquele portão
Eu to vivendo de cachaça e tira gosto de salame
Com uma pitada de saudade e de vez em quando eu do uns vexame
Quando eu acho que esqueci piora
Fumando mais que caipora
Secando quase um alambique
Ele disse traição não tem perdão desiste
Quando eu acho que esqueci piora
Fumando mais que caipora
Secando quase um alambique
Eu queria que ele que tivesse me botado chifre

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.