Rolling Stone Country
Entrevistas » Entrevista

Lucas Reis & Thacio: Conheça a dupla mineira que mistura sertanejo raiz a outros estilos [ENTREVISTA]

Em conversa com a RS Country, os cantores falaram sobre a carreira, novo projeto e quarentena

Letícia Couto Publicado em 21/05/2020, às 14h20

Lucas Reis & Thacio anuncia live show para o dia 31 de maio.
Lucas Reis & Thacio anuncia live show para o dia 31 de maio. - Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Reis & Thacio lançou a primeira música autoral no projeto #SemFiltro. Naturais de Uberlândia, interior de Minas Gerais, suas maiores referências são os sertanejos Tião Carreiro & Pardinho, Goiano & Paranaense, e também, grandes nomes do samba e pagode.  

+++Leia Mais: Clássico de João Paulo & Daniel, 'Você Só Me Faz Feliz' ganha versão de Lucas Reis & Thacio Vila; assista

Em conversa com a Rolling Stone Country, Lucas Reis & Thacio falou sobre a carreira, novo projeto e quarentena.

A dupla mineira teve o primeiro contato com a música ainda na infância. Em 2005, se conheceram na Orquestra infanto juvenil de moda de viola, mas formaram a dupla apenas em 2010.

Cantando sertanejo raiz, no início da carreira tiveram de se adaptar aos pedidos dos contratantes para cantar o estilo universitário. “Temos um gosto musical e estilo bem original. Gostávamos de cantar João Carreiro & Pardinho e tínhamos musicas autorais, e ali sofríamos um pouco de preconceito”, contou Thacio.

+++Leia Mais: As 13 lives sertanejas que mais arrecadaram em doações; sertanejo raiz lidera [LISTA]

“Quando a gente faz com amor e carinho nada atrapalha, só soma”, diz Lucas. Após receberem pedidos de modernização, a dupla encontrou na plataforma de vídeo uma forma de mostrar seu trabalho. “Começamos a colocar vídeos no YouTube de nós dois tocando em uma viola só. Foi onde despertou a curiosidade do público”, completa.

Em novo projeto, #SemFiltro, os violeiros mostram que a moda de viola é universal e se encaixa a qualquer ritmo, seja o pop, o rock ou o samba. “Na verdade, somos pagodeiros” brinca Thacio. Com referências musicais de samba e pagode, além das releituras de sucessos do sertanejo, a dupla lançou uma versão de “Péssimo Negócio” de Dilsinho

+++Leia Mais: Asa Branca é homenageado por Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e Renato Teixeira

Sem grandes produções, os clipes são gravados em lugares marcantes das maiores e mais conhecidas cidades do país: São Paulo e Rio de Janeiro. A releitura de “Você só me faz Feliz” de Fátima Leao e EliasMuniz, que fez sucesso na voz de João Paulo & Daniel, foi gravado na Vila dos Pescadores, no Rio de Janeiro.

Nesta quinta, 21, a dupla lançou a música e clipe “Despeito "Fi Duma Égua"”, gravado nos Arcos da Lapa, também no Rio de Janeiro. A dupla conta sobre a experiência de cantar na cidade do samba. “Foi bom, foi diferente. Apesar de que nós não nos atrevemos a tocar samba lá não”, revela Thacio.

“Põem no talo a JBL, vou afogando por ML, mato a saudade e passo uma régua, nesse despeito fi duma égua”, canta a dupla. Composição de Lucas, a música tem o nome inspirado em um bordão de Zé Mulato & Cassiano. “Resolvi colocar em homenagem a ele, somos fãs demais”, diz o sertanejo.

+++Leia Mais: Conheça 7 clássicos inesquecíveis na voz de Inezita Barroso

+++Leia Mais: Pantanal à Malhação: 5 participações de cantores sertanejos em novelas [LISTA]

Nos projetos anteriores, os sertanejos fizeram parcerias com grandes nomes do estilo, entre eles Jads & Jadson,Munhoz & Mariano e Rionegro & Solimões. A dupla conta que sonha em fazer parcerias com outros artistas, em especial com o conterrâneo da dupla, Alexandre Pires, e o cantor Daniel. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 

+++Leia Mais: Chitãozinho e Xororó relembra sucessos em novelas e fãs reclamam a falta do hit: "Faltou Evidências"

Em meio a pandemia do coronavírus, a dupla cumpre isolamento social em casa, cidade de Uberlândia, Minas Gerais. "Sentar no boteco, tomar uma cerveja. Já to fazendo um barracão perto de casa para estrear no forró", inicia Lucas. "A gente só quer que o 'trem' passe e voltemos a fazer show", conclui.

Após receberem pedidos dos fãs, os sertanejos anunciaram nesta semana que farão show virtual. A live está marcada para o dia 31 de maio, domingo, às 14h30 no canal oficial no YouTube. “Vamos levar o Lucas Reis & Thacio para casa do povo, levar nossa cara”, disse a dupla ao revelar estar ansiosos para o ao vivo.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.