Rolling Stone Country
Entrevistas » Novidade

Juan Marcus & Vinícius lança 'Poema Bobo' e novo EP com participação de Zé Neto & Cristiano; confira

A RS Country conversou com os artistas sobre o novo projeto e a mistura de ritmos no sertanejo

Isabelle Colina Publicado em 22/05/2020, às 14h00

O novo lançamento conta com 7 faixas inéditas
O novo lançamento conta com 7 faixas inéditas - Foto: Divulgação

Juan Marcus & Vinícius lançou nesta sexta, 22, a última parte do DVD Pra Todo Mundo Ver, em todas as plataformas digitais. A canção “Poema Bobo”, que conta com participação de Zé Neto & Cristiano, foi a primeira a ganhar videoclipe. 

Em conversa com a Rolling Stone Country, a dupla sertaneja revelou que está apostando muito na canção e acredita que ela será o hit do novo projeto. 

+++Leia Mais: Nasce segunda filha de Zé Neto, dupla de Cristiano, com Natália Toscano: 'Seja bem-vinda, Angelina'

“No dia do DVD, não sabíamos que música trabalhar e gravamos tentando ver qual o público iria gostar. Decidimos lançá-la somente no último EP, na intenção de guardar o melhor para o final”, disse Juan Marcus.

“É uma música que desde quando lançamos as primeiras faixas do DVD, ela já era muito cobrada. Principalmente por quem foi na gravação. Ela é a música do projeto. Não só pela participação do Zé Neto & Cristiano, mas também por ser uma música que acreditamos muito. Tem muitos indícios que ela é a principal”, complementa Vinícius. 

Na conversa, os cantores contaram que a ideia do projeto iniciou apenas como um EP com cinco músicas e como eles acreditavam muito nas canções, resolveram então, transformar em um DVD com 21 faixas. Para melhorar na distribuição, a dupla separou o álbum em três volumes com sete canções em cada. 

+++Leia Mais: Zezé Di Camargo anuncia 2 projetos paralelos à carreira com Luciano: 'Temos que nos reinventar'

No álbum Pra Todo Mundo Ver,JuanMarcus & Vinícus incluiu a melodia de outros ritmos como o eletrônico, funk e pagode para agregar ainda mais no projeto. 

“A gente tem bastante fã que não ouvia sertanejo antes e começou a tomar o gosto ouvindo nossas misturas. Somos bem ecléticos”, inicia Vinícius. “Não temos medo de ouvir que não somos cantores sertanejos. Temos medo de não ter nossa identidade própria, a meu ver, isso não acontece. Por sermos mais jovem, combina essa mistura”, conclui Juan Marcus. 

Além da participação de Zé Neto & Cristiano, o DVD Pra Todo Mundo Ver, gravado em abril de 2019, conta com a colaboração de Felipe Araújo, Dilsinho e Turma do Pagode

+++Leia Mais: Rafa Kalimann revela detalhes sobre relação com cantores sertanejos e BBB20: 'Amo sertanejo desde sempre'

Com a pandemia do novo coronavírus, todos os shows tiveram que ser cancelados para evitar ainda mais a proliferação da doença. Os sertanejos lamentam o fato de estarem distantes dos palcos, mas enxergam que o isolamento social está ajudando na programação da divulgação do projeto. 

“Por enquanto não vamos ter o retorno de shows, mas por estarmos dentro de casa, nossa equipe está mais concentrada em fazer acontecer. Nas plataformas digitais, vamos conseguir fazer um bom trabalho. Estamos tendo um grande planejamento com as redes sociais, ajuda de influenciadores. Não vamos passar o lançamento em branco”, disse Juan Marcus. 

Também em decorrência da pandemia do Covid-19, Juan Marcus & Vinícus tiveram que adiar os planos da gravação de um novo EP intimista, que ocorreria em junho deste ano.

+++Leia Mais: João Bosco & Vinícius mantém a essência sem perder a visão comercial no novo DVD: 'Seria um tiro no pé'

Neste domingo, 24, Juan Marcus & Vinícuius irão apresentar pelas plataformas digitais, um live show, onde cantarão todas as novas músicas e outros sucessos da carreira. A transmissão ocorrer a partir das 16 horas.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.