Rolling Stone Country
Entrevistas » Novidade

Sem shows, Edson lança programa no YouTube com curiosidades do sertanejo e a intimidade da família: 'Verdade que vivemos'

A RS Country conversou com o cantor e a esposa, Deia Cypri para saber mais sobre o projeto 'Edson em Família'

Isabelle Colina Publicado em 09/07/2020, às 13h01

Edson e Bella são pais de Bella, de 1 ano
Edson e Bella são pais de Bella, de 1 ano - Foto: Divulgação/ Penélope Andeline Fotografia

A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa, em especial o mercado do entretenimento. Desde março, todos os shows do país foram cancelados e podemos perceber que muitos artistas estão compartilhando ainda mais momentos ao lado da família nas redes sociais. 

Além de realizar as famosas lives, Edson, dupla de Hudson, resolveu aproveitar este momento para se aproximar dos fãs de uma nova forma. Ao lado da esposa, Deia Cypri e da filha Bella, de 1 ano, o sertanejo irá lançar o programa semanal Edson em Família, que será transmitido pelo YouTube. 

+++Leia Mais: Live de Maiara & Maraisa vira alvo da justiça e cachê arrecadado pode ser penhorado; entenda caso

A Rolling Stone Country conversou com o casal que contou mais detalhes sobre o novo projeto. Segundo Deia, a ideia surgiu há um bom tempo, por um desejo pessoal, já que a rotina da família já era apresentada nas redes sociais e o cancelamento de shows proporcionou uma dedicação maior ao programa. 

"As pessoas têm curiosidade de saber como vivem os artistas e na nossa casa é música, diversão e comida. Edson canta, conta uma história da vida dele, eu vou contar da minha, a Bella vem e dança, fazemos receitas. Tinha uma mega vontade de fazer um conteúdo mais real, que mostrasse a verdade que vivemos", disse. 

A apresentadora e jornalista irá levar um pouco da experiência profissional para o programa familiar. Em breve o casal pretende trazer participações especiais, como de cantores, amigos e até mesmo profissionais de diversas áreas para uma entrevista. A ideia é que Edson em Família continue após a retomada dos shows. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima estuda realizar show em formato 'drive-in' e fala sobre carreira internacional: 'É um formato interessante'

O projeto contará também com alguns quadros especiais, entre eles um em que a dupla de Hudson prestará uma homenagem a alguns artistas, contando curiosidades dos bastidores e ainda apresentando covers. As tags e desafios, populares nas redes sociais, também estarão presentes no programa. 

"Por ser um conteúdo para a Internet, não estamos fazendo nada muito direcionado. Queremos sentir o público, saber o que eles querem, promover uma interação com os fãs. Não queremos algo muito engessado, temos a possibilidade de criar os assuntos que o público desconhece". 

Edson e Deia pretendem mostrar mais da intimidade da família, entre elas, o crescimento de Bella, que hoje está com 1 ano. Questionada se não sente medo de expor a filha na Internet, Deia afirma que a pequena já aparece nas redes sociais e será mostrado somente bons momentos. 

+++Leia Mais: Filho de Chitãozinho, Enrico Lima investe na carreira de cantor sertanejo com lançamento de EP

"Nunca fomos de esconder a Bella, mas confesso que no começo levou um tempo, pois não queria mostrar nada, que ninguém postasse nada. Foi meio tenso. Depois, fui mostrando de forma natural. Momentos em que estamos juntos, o pai dela cantando para ela... É tão lindo e eu me vi mostrando. Não expomos nossa filha, compartilhamos somente momentos legais", comenta a jornalista. 

Antes de se casar com Deia, Edson já era pai de 3 adultos e aos 44 anos, toma a decisão de ter um novo filho. O cantor afirma que a maturidade proporcionou que ele enxergasse de uma nova forma a paternidade. "Eu estou em um momento da minha vida muito família, não abro mão e nem consigo ficar longe delas. Agora apesar de todos os compromissos, da minha carreira, estou mais maduro. Tenho muito mais tempo para curtir minha família. Amo cuidar da Bella, ser presente e acompanhar cada momento, cada aprendizado. Sou um pai presente e ativo", comenta o cantor. 

Edson é um dos principais cantores sertanejos do país e a música não ficará de fora do programa. Além do quadro de curiosidades dos artistas, a dupla de Hudson pretende trazer uma mistura de ritmos e outros sons.

+++Leia Mais: Na contramão da superexposição, Henrique & Juliano veem o sertanejo no topo há 6 meses: 'São números que a gente não imaginava'

"Quando estamos em casa curtimos um samba, um pagode, adoramos anos 70 e 80. Claro, o sertanejo está na nossa veia e terá muito, mas mostraremos no programa o que gostamos. No tempo ideal, queremos trazer convidados especiais", garante. 

Edson contou também que a dupla está aproveitando o momento para preparar surpresas para os fãs, quando as apresentações presenciais retornarem e que as lives tem sido uma boa alternativa para o mercado de entretenimento. "Apesar de não sabemos quando tudo isso vai acabar, temos muitas novidades quando voltarem os shows e tudo ao normal. Essas lives já vem sendo um diferencial estamos tendo que nos adaptar esse novo modelo de trabalho". 

O primeiro episódio do programa Edson em Família foi disponibilizado nesta quinta, 9, no canal oficial do artista no YouTube. 

Confira o 1° episódio:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.