Rolling Stone Country
Entrevistas » Lançamento

Depois de divulgar fake news para anunciar clipe, Felipe Araújo lança "Mentira"

A música faz parte do DVD "In Brasília Ao Vivo Vol. 1"

Laís De Lamare Publicado em 29/11/2019, às 16h57

O cantor Felipe Araújo durante a gravação do DVD
O cantor Felipe Araújo durante a gravação do DVD - Foto: Divulgação

O cantor e compositor Felipe Araújo, 24, lança nesta quinta, 28, a primeira parte do novo projeto In Brasília Ao Vivo Vol. 1, pela Universal Music. “Mentira” é a segunda canção a ser apresentada para o público. "Eu recebi muitas mensagens, o pessoal rindo das notícias e o público ficou assustado", contou o sertanejo.

+++Leia Mais: Wesley Safadão faz show em alto mar de 7 horas de duração e anuncia novo cruzeiro em 2020

Para combinar com o título da nova música de trabalho, Felipe Araújo usou as redes sociais na semana que antecedeu o lançamento para espalhar diversas fake news sobre a própria vida. Usando a #Mentira, deixou em cada postagem a pergunta: “É verdade ou mentira?”.

O ato divertido foi suficiente para gerar burburinhos a respeito do lançamento: “Como a música fala de uma pessoa que quer mostrar algo que não é a vida dela, a gente teve a ideia de lançar várias notícias falsas sobre mim durante essa semana. Depois eu fui e desmenti falando que era sobre o trabalho novo”, disse o cantor em entrevista à Rolling Stone Country Brasil.

A letra de “Mentira” descreve uma vida fake. A canção fala de alguém que perdeu o grande amor e não aceita demonstrar o sofrimento: "O cara cai na real e vê que é tudo uma farsa a vida que ele está vivendo, saindo pelos bares e encontrando outras pessoas quando na verdade ele ama mesmo e não consegue se livrar desse sentimento".

Felipe acredita que a história cantada na música acontece com a maioria das pessoas e o público vai se identificar com lançamento. "Todo mundo já viveu esse lance de estar feliz nas festas, de passar uma imagem feliz nas redes sociais e quando deita na cama vem a realidade de lembrar da pessoa. Aí a ficha cai".

+++Leia Mais: Marcos & Belutti desmascaram a ex em novo lançamento

Ele relata que em vários momentos também passa uma imagem diferente do que está vivendo. "No meu caso, não passar a realidade é um pouco mais intenso. As vezes estamos passando por alguns problemas na nossa vida, mas precisamos continuar como se nada estivesse acontecendo. Algumas pessoas têm uma única oportunidade de me encontrar, então eu procuro sempre transmitir uma energia boa", contou Felipe Araújo.

O single é a grande aposta do cantor neste novo DVD que, na primeira parte, conta com as faixas “Longevidade/Inventa Algum Sentimento”, “Paranauê”, “Fetiche”, a já apresentada “Hoje eu Beberei” e "Atrasadinha". "Mentira" é assinada pelos parceiros de composições Thales Lessa e Lucas. “Eles conhecem bastante o meu lado musical, sabem fazer músicas que tocam a minha alma”, diz Felipe Araújo.

Protagonista

Com menos de 10 anos de carreira, Felipe Araújo já emplacou vários hits desde que lançou "Amante Fiel", que já tem mais de 29 milhões de visualizações no YouTube e teve participação de Marília Mendonça,

+++Leia Mais: Leonardo, Gusttavo Lima e Felipe Araújo sofrem de ressaca após encontro

Cantor e compositor, Felipe Araújo surgiu no cenário profissional aos 15 anos após a morte do irmão Cristiano Araújo, em 2015. Dentre as letras assinadas por ele está “Noite Fracassada”, atualmente interpretada pela dupla Jads & Jadson.

A morte do irmão foi um divisor de águas na vida pessoal e também profissional do cantor. “Eu tive a oportunidade de aprender com o melhor. Sempre vou achar que o Cristiano foi o melhor. Quando eu nasci ele já cantava, ele é meu irmão mais velho então tem aquele lance de achar que ele é super-herói. Não só na música, como na vida”, disse.

+++Leia Mais: Zé Neto & Cristiano lança clipe da gravação ao vivo de "Bebi Minha Bicicleta"

O pagonejo "Atrasadinha", com participação de Ferrugem, recebeu o troféu de Música do Ano no Prêmio Multishow por voto popular. “Eu sempre quis tocar o coração das pessoas por meio das músicas, transformar a vida delas de alguma maneira. Graças a Deus e a dedicação que coloco no meu trabalho as coisas vêm acontecendo.”

O hit "Atrasadinha" compõe o repertório de Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo Vol. 1, projeto recente do cantor gravado em setembro em Brasília, as margens do Lago Paranoá.

“Hoje nós estamos lançando a primeira parte do DVD, mas no comecinho do ano que vem a gente vem com tudo, com as outras músicas inéditas, e um trabalho muito bacana de divulgação”, conta o cantor.

Assista ao clipe de "Mentira":

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.