Rolling Stone Country
Entrevistas » Entrevista

Da tesoura ao estrelato, conheça Vitor & Cadu, a dupla que surpreendeu o mercado com composições próprias [ENTREVISTA]

Em conversa com a RS Country, os cantores falaram sobre carreira, composições, quarentena e novos projetos

Clara Guimarães Publicado em 12/04/2020, às 14h00

Vitor & Cadu lançou o primeiro DVD, "In CG", em outubro de 2019
Vitor & Cadu lançou o primeiro DVD, "In CG", em outubro de 2019 - Divulgação

Vitor & Cadulançou o projeto “Modão em Casa” para entreter os fãs durante esse momento de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. A dupla, que começou a carreira cantando em bares no Mato Grosso do Sul, separou um repertório repleto de regravações com sucessos do sertanejo universitário e dos ícones dos anos 90, comoZezé Di Camargo & Luciano e João Paulo & Daniel.

+++ Leia Mais: "Falavam que eu devia ficar quieta por ser mulher": Naiara Azevedo revela desafios que enfrentou para lançar o DVD "Sim"

Em conversa com a Rolling Stone Country, Vitor & Cadu falou sobre a carreira, o processo de composição, os novos projetos e a vida afastada dos palcos nesta quarentena. 

“O projeto do ‘Modão’, na verdade, a gente queria mostrar para galera as músicas que a gente toca quando está em um churrasco e nas festas que faz dentro de casa. Então foi mais fácil escolher esse repertório. A gente já sabia dos artistas que a gente gostava de ouvir”, contou Vitor. “São músicas que tocávamos nos bares antigamente”, completou Cadu

+++ Leia Mais: "Sou muito eclético, gosto de colocar de tudo um pouco", diz Felipe Araújo sobre novo DVD

Vitor, de 21 anos, e Cadu, de 24, sempre tiveram em comum a paixão pela música, mas o dinheiro não vinha fácil desde o início. “A gente chegou até a cortar o cabelo um do outro numa época. A prioridade sempre foi a música, mas para pagar as contas às vezes a gente cortava uns cabelinhos”, contou o mais velho. 

A carreira da dupla ficou maior quando Vitor e Cadu juntaram-se à MM Music, depois de uma audição em que impressionaram com as composições próprias. Na época, o que seria a gravação de um single virou um EP completo.

+++ Leia Mais: "Tudo que eu escutava no sertanejo parecia a mesma coisa", diz Gusttavo Lima sobre bachata em novo álbum

Vitor & Cadu gravou esse primeiro registro audiovisual em junho de 2019. Intitulado de “In CG”, o álbum conta com 13 faixas, sendo 11 músicas de autoria própria da dupla e duas regravações. 

“A gente pega muita história de amigo, do dia a dia, coisa que a gente vê. É natural, é involuntário”, contou Cadu. “Eu sempre gostei de colocar nas minhas composições alguma coisa que eu já passei ou que eu já ouvi falar. E às vezes as ideias surgem… Quando a gente está indo dormir, por exemplo. Eu não sei o que é dormir bem faz uns seis anos”, fala Vitor enquanto ri.

Vitor & Cadu lançou o primeiro single, a faixa autoral "Rodando Bocas", que faz parte desse mesmo DVD gravado ao vivo em Campo Grande, em outubro de 2019. A letra traz a mensagem de um homem para uma ex-amante, dizendo que ela nunca encontrará alguém melhor do que ele.

+++Leia Mais: Zé Neto & Cristiano lança 'Não É Insônia' e fãs reconhecem sofrência: 'Meu chifre está doendo'

“É uma música com uma história engraçada. Eu estava na minha cabeça que eu queria escrever uma música com a palavra ‘camuflagem’ e a gente ficou a tarde inteira tentando escrever alguma coisa e não conseguiu”, disse Vitor. Depois, ainda no mesmo dia, com a ajuda dos compositores Thiago Nakazato e Naná Becker, o cantor conseguiu terminar o que viria a ser o primeiro single do DVD.

Em fevereiro, Vitor & Cadu lança a última parte do DVD com um total de cinco faixas: "Gravemente Abandonado", "Imagina Nós Dois", "Mentirinha Gostosa", "Saudade de Nós" e "Uma Semana". O disco foi produzido por Éber Sória (Pajé), com direção de vídeo de Augusto Mello (AML Films) e direção artística de Maurício Mello.

+++ Leia Mais: Os 5 momentos mais engraçados da live do Bruno & Marrone: 'Chorei de sofrer e de rir'

No entanto, agora, assim como todos os outros artistas sertanejos, a dupla teve que se ausentar dos palcos devido ao surto do novo coronavírus. Procurando outras formas de se conectar com os fãs,Vitor & Cadu fez uma live que reuniu músicas que costumam ouvir no dia a dia e sucessos próprios. 

“A gente tem um comprometimento muito grande com o público. Sem eles, a gente não estaria aqui e, por mais que a dupla tenha pouco tempo, nosso público é muito importante na nossa vida”, declara Vitor.

+++ Leia Mais: Calendário das lives sertanejas: datas e horários para não perder os shows online de abril

Os cantores planejam fazer mais uma live ainda, mas revelam que a segurança e saúde nesse momento são as coisas mais importantes. “Eu, na minha casa, tenho meus pais que são de idade. Então têm essas preocupações. Por isso, sempre que a gente se encontra procura manter a distância e seguir as regras certinho da OMS”, conta Vitor

Para o futuro, Vitor & Cadu espera apenas que todos fiquem bem e que esse surto acabe rápido para que eles possam voltar para o lugar que amam: o palco.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.