Rolling Stone Country
Entrevistas » Entrevista

Com referências de John Mayer e Ed Sheeran, Théo & Gabriel experimenta sem perder a essência sertaneja no novo DVD Contém [ENTREVISTA]

Dupla conversou com a Rolling Stone sobre o início da carreira, o novo projeto e participações especiais

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 20/10/2020, às 18h00

Theo & Gabriel grava DVD Contém
Theo & Gabriel grava DVD Contém - Foto: Divulgação

Théo & Gabriel gravou na última sexta, 16, o segundo DVD da carreira. Com um total de 8 músicas inéditas produzidas por Euler Coelho, regravação de sucesso sertanejo, e participações especiais, o projeto chamado Contém promete mostrar um novo lado da dupla.

+++ Leia Mais: Lauana Prado prega liberdade musical em novo volume do DVD Livre: ''Você pode ouvir o que quiser e ser quem você quiser' [ENTREVISTA]

Quem vê os dois agora pode pensar que a carreira musical sempre esteve nos planos, mas a verdade é que Théo e Gabriel nem sabiam o que o futuro guardava quando se juntaram para fazer a primeira apresentação em um show de talentos da escola. 

"Eu nunca tinha cantado na vida, mas eu sabia que o Théo tocava violão, só que eu não tinha amizade com ele. Mesmo assim, eu inscrevi meu nome e o dele, sem nem contar", revela Gabriel em entrevista para a Rolling Stone Country.

Na primeira apresentação juntos, Théo & Gabriel cantou "Amigo Apaixonado", de Victor & Leo. "Cantamos no show de talentos daquele jeito, a família toda lá, sempre apoiando", relembrou Gabriel. "Nem sabíamos cantar direito e a família lá: 'Nossa, que lindo'", brincou Théo.

+++ Leia Mais: "Falavam que eu devia ficar quieta por ser mulher": Naiara Azevedo revela desafios que enfrentou para lançar o DVD "Sim"

Desse momento para frente, a dupla nunca mais parou de cantar. A vontade de ser cantor nasceu naturalmente e também se desenvolveu desse jeito. "Não foi 'vamos virar cantor, vamos virar dupla para ganhar dinheiro'. Não. Foi uma coisa que a gente descobriu e quis fazer porque amava, com carinho e paciência", explicou Gabriel.

"Depois que decidimos virar uma dupla mesmo. Mas também é porque a gente só sabe cantar, não sabe fazer mais nada. Nem o ensino médio, eu terminei", continuou com bom humor.

+++ Leia Mais: "Tudo que eu escutava no sertanejo parecia a mesma coisa", diz Gusttavo Lima sobre bachata em novo álbum [ENTREVISTA]

Agora, com a gravação do DVD, Théo & Gabriel espera conseguir conquistar o público com uma pegada mais pop. "A gente gosta muito de música internacional, muito John Mayer, Shawn Mendes, Ed Sheeren", contou Gabriel. Mas sertanejo não vai faltar.

Segundo Théo, "o repertório tem várias misturas, a gente procurou mesclar bastante os ritmos". "A gente vem sempre inovando, mas não podemos esquecer da nossa essência que é o sertanejo", completou.

A dupla esteve envolvida desde o começo na seleção de músicas do Contém, que está há cerca de um ano sendo preparado para o público. E o repertório deve contar com várias românticas, preferidas da dupla. "A gente gosta de gravar mais conceito, música que tem uma história bonita", disse Théo.

Na conversa com a Rolling Stone Country, a dupla não quis revelar as participações especiais, mas Théo deixou um recado para os fãs: "Vai ter algumas (participações), mas é segredo. Toda semana tem novidade lá nas redes sociais".

+++ Leia Mais: Aposta da nova geração, Júlia & Rafaela fala sobre o cenário sertanejo para a mulher: 'A dificuldade é o assédio'

A dupla, que já se apresentou em shows de Jorge & Mateus, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, realizou muitos sonhos e espera que o segundo álbum traga muitas novas realizações.

E o futuro: o que Théo & Gabriel fará depois de gravar o DVD Contém?

GABRIEL: A gente está preparando todo processo de lançamento do DVD e das novidades para galera. A gente vai soltar as músicas. 

THÉO: A gente também vai gravar um clipe também logo depois do DVD e estamos estudando a possibilidade de ter mais uma participação nesse clipe. Tem uma versão acústica também das músicas desse DVD, voz e violão, então tem bastante material para sair.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.