Rolling Stone Country
Internacional » Filme

Willie Nelson, Diana Ross e Dolly Parton estão em documentário de Jimmy Carter

"Jimmy Carter: Presidente do Rock & Roll" abre o Festival de Filmes de Tribeca de 2020

Angie Martoccio, Rolling Stone Country EUA Publicado em 17/02/2020, às 13h50

Filme sobre Jimmy Carter foca na importância da música na vida do político
Filme sobre Jimmy Carter foca na importância da música na vida do político - Reprodução/YouTube

Willie Nelson, Diana Ross e Dolly Parton aparecem no teaser de Jimmy Carter: Presidente do Rock & Roll, um novo documentário sobre o 39º presidente dos Estados Unidos. O filme abrirá o Festival de Filmes de Tribeca de 2020 no Beacon Theatre de Nova York em 15 de abril, seguido por uma performance de Nelson.

+++Leia Mais: Keith Urban explica porque as estrelas country estão se reunindo em Las Vegas para longas turnês

Dirigido por Mary Wharton - que dirigiu "Joan Baez: How Sweet the Sound "- em 2009, o filme foca em como a música moldou a vida de Carter. As performances vintage de Muddy Waters e Allman Brothers Band podem ser vistas no vídeo, assim como Garth Brooks falando sobre Carter enquanto "Simple Man" de Lynyrd Skynyrd toca em segundo plano: "Seu amor pela música faz todo o sentido para mim, porque a música é a voz do coração ”, diz Brooks no filme. "A música é a voz da alma."

"O filme capta com precisão meu amor por todas as músicas e a importância que a música desempenhou na minha vida pessoal e profissional", disse Carter em comunicado. “Continuo esperançoso e acredito que a música pode servir para nos unir como nação. Rosalynn [Carter] e eu estamos satisfeitos com o belo filme que Mary e Chris fizeram e agradecemos a todos os envolvidos em contar essa história".

+++Leia Mais: Documentário da Taylor Swift na Netflix é criticado por site americano: "Última oportunidade de se reinventar"

O Festival de Filmes de Tribeca acontece de 15 a 26 de abril na cidade de Nova York. Pacotes de ingressos já estão à venda, enquanto passes únicos estarão à venda a partir do dia 17 de março.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.