Rolling Stone Country
Internacional » Country

Third Man Records lançará raro show de Johnny Cash

A performance de 1973 no Ahmanson Theatre em Los Angeles é apelidada de "Uma noite para lembrar"

Stephen L. Betts, Rolling Stone Country EUA Publicado em 04/07/2020, às 10h00

Johnny Cash
Johnny Cash - Reprodução/ Instagram

A Third Man Records, de Jack White, com sede em Nashville, continua sua série trimestral de gravações únicas e colecionáveis, com o próximo lançamento do Vault Package 45, A Night to Remember, de Johnny Cash.

Comemorando um concerto de 1973 anteriormente indisponível, que se deu no Ahmanson Theatre, em Los Angeles, o vinil vem acompanhado de uma capa dupla de LP branco vintage e folha de ouro, um single de ouro 7” com um lado-A com "Dark and Bloody Ground", faixa anteriormente indisponível de Ruston Kelly, e um "artista misterioso" super secreto apresentado no lado B do single.

Ambas faixas foram gravadas para a compilação Forever Words, uma coleção de 2018 que abarca a poesia e letra de Cash e um DVD da performance. Para adquirir o pacote de edição limitada é possível inscrever-se até a meia-noite de dia 31 de julho.

+++ Leia Mais: Saiba como Yola transcende gêneros musicais ao resgatar as raízes negras da música country norte-americana [ANÁLISE]

Em 1973, Johnny Cash alcançava opatamar de ícone americano, já tendo se tornado um dos músicos mais populares do planeta. Como artista de longa data na poderosa Columbia Records, dirigido por Clive Davis, Cash foi incluído em uma série única de shows que acontecem em Los Angeles, começando no final de abril daquele ano e indo até 5 de maio.

Faturado apropriadamente como "Uma semana para lembrar", a apresentação de cada noite, com o preço mais alto dos ingressos, apenas US $ 7,50, incluía apresentações de pop, rock, jazz, R&B, folk e country.

De nota especial, foi um dos novos artistas mais atraentes da gravadora, Bruce Springsteen, fazendo sua estreia formal em Los Angeles em uma noite que também contou com o Dr. Hook.

+++ Leia Mais: Lil Nas X, artista country americano, apoia manifestação 'Black Cowboys Matter' no Texas: 'Chegou a hora'

Em 5 de maio, a sétima e última noite da série no Ahmanson, Cash foi apresentado ao lado das colegas superstars de Nashville: Tammy Wynette, George Jones, Lynn Anderson e Charlie Rich em uma apresentação que incluiu alguns dos hits mais memoráveis ​​do 'homem de preto': "Big River", uma versão magistral do "Sunday Morning Coming Down", de Kris Kristofferson; "Folsom Prison Blues"; e "I Walk The Line". O lançamento do Third Man marca a primeira vez que o show completo de Cash daquela noite esteve disponível como uma gravação com várias faixas, com o DVD apresentando cenas dos bastidores e destaques do show ao vivo de Cash, que contou com participações de June Carter Cash, Larry Gatlin, e Carl Perkins.

Confira a lista:

  1. “Big River”
  2. “Sunday Morning Coming Down”
  3. “The City of New Orleans”
  4. “Ballad of Barbara”
  5. “A Boy Named Sue”
  6. “Going to Memphis”
  7. “That Silver Haired Daddy of Mine” (with Carl Perkins)
  8. Medley: “Hey Porter”/“Folsom Prison Blues”/“Wreck of the Old 97”/“Orange Blossom Special”
  9. “I Walk the Line”
  10. “Jackson” (with June Carter Cash)
  11. “If I Were a Carpenter” (with June Carter Cash)
  12. “Help Me Make It Through the Night”
  13. “Help Me” (with June Carter Cash and Larry Gatlin)
  14. “Lord, Is It I?”/“The Last Supper”
  15. “If I Had a Hammer” (with June Carter Cash)
  16. “Will the Circle Be Unbroken” (with June Carter Cash and Carl Perkins)
  17. “Daddy Sang Bass” (with June Carter Cash and Carl Perkins)
  18. “Folsom Prison Blues” (outro)

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.