Rolling Stone Country
Internacional » Country

Taylor Swift lança novo álbum 'Folklore' à meia-noite, realizado durante a pandemia; saiba mais

A surpresa da cantora traz contribuições de Aaron Dessner, do National, Bon Iver, Jack Antonoff

Jon Blistein, da Rolling Stone Country EUA Publicado em 23/07/2020, às 16h26

Taylor Swift
Taylor Swift - Reprodução/ YouTube

Taylor Swift anunciou o oitavo álbum de estúdio, Folklore, que ela lançará nesta quinta, 23, à meia-noite.

+++ Leia Mais: Como Kacey Musgraves desafia o conservadorismo do country americano e ganha espaço na indústria [ANÁLISE]

Em um post nas mídias sociais, Swift disse que o álbum surgiu depois que muitos dos planos para 2020 - incluindo vários shows de apoio ao álbum de 2019, Lover - tiveram de ser descartados devido ao COVID-19.

Com o tempo livre, no entanto, ela criou a coleção de novas músicas que farão parte do Folklore. Swift escreveu e gravou todas as músicas do álbum nos últimos quatro meses em quarentena, colaborando com Aaron Dessner do National, Bon Iver, William Bowery e Jack Antonoff.

+++ Leia Mais: 7 canções essenciais para começar a ouvir Johnny Cash, o "Homem de Preto"

Horas antes do lançamento do álbum, Swift lançará o videoclipe da faixa "Cardigan" na quinta, 23. Ela escreveu e dirigiu o clipe, e disse que a sessão foi “supervisionada por um inspetor médico, todos usavam máscaras, ficaram longe um do outro e eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e estilo”.

Swift descreveu o Folklore como um “álbum totalmente novo de músicas nas quais despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões.… Antes deste ano, eu provavelmente pensaria demais em lançar essa música no 'perfeito tempo', mas os tempos em que vivemos me lembram que nada é garantido. Meu instinto está me dizendo que, se você faz algo que ama, deve divulgá-lo ao mundo. Esse é o lado da incerteza com o qual consigo entrar".

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

+++ Leia Mais: Margo Price realiza performance ao lado de piscina ao cantar 'Letting Me Down'; veja [VÍDEO]

Dos colaboradores, Swift disse que Dessner co-escreveu/ produziu 11 das 16 músicas, enquanto Bon Iver co-escreveu algumas músicas e cantou no disco também. Bowery (que não parece ter nenhum tipo de presença na Internet e poderia ser um pseudônimo) co-escreveu duas músicas. Quanto a Antonoff, o colaborador mais frequente de Swift nos dias de hoje, ela não apresentou contribuições específicas, mas simplesmente o descreveu como "família basicamente musical neste momento".

No Twitter, Dessner compartilhou uma declaração sobre o trabalho no disco, dizendo que Swift se aproximou dele ao final de abril sobre o trabalho remoto com músicas. Ele disse que enviou algumas das músicas em que ele trabalhava em quarentena com sua família, mas admitiu que trabalhar remotamente tornaria o processo de composição longo e difícil.

"Mas algumas horas depois de compartilhar minha música, meu telefone se iluminou com um memorando de voz de Taylor sobre uma versão totalmente escrita de uma música - o momento nunca parou realmente", disse ele. “Nos meses seguintes, terminamos remotamente 11 músicas (ela também gravou várias outras com o incrível Jack Antonoff) do novo álbum mágico Folklore. Raramente me senti tão inspirado por alguém e ainda é difícil acreditar que isso aconteceu - essas músicas se uniram em um momento tão desafiador".

+++ Leia Mais: 5 filmes e séries de Velho Oeste contemporâneos para assistir sem os clichês do gênero [LISTA]

Folklore foi criado por Laura Sisk e Jon Low, enquanto Low mixou o álbum com Serban Ghenea. As fotos do álbum foram tiradas por Beth Garrabrant.

Lista de músicas de Folklore:

1. "O 1"
2. "Cardigã"
3. "A Última Grande Dinastia Americana"
4. "Exílio" (feat. Bon Iver)
5. “Minhas lágrimas ricocheteiam”
6. "Mirrorball"
7. "sete"
8. "agosto"
9. “Este sou eu tentando”
10. "Assuntos Ilícitos"
11. "Corda invisível"
12. "Mulher Louca"
13. "Epifania"
14. "Betty"
15. "paz"
16. "Hoax"

Faixa bônus:
"Os lagos"

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.