Rolling Stone Country
Internacional » Especial

Show de Natal de Kacey Musgraves na Amazon Prime é divertido, excêntrico e retrô

Musgraves convida artistas como Camila Cabello e Fred Armisen

Jon Freeman, Rolling Stones Country EUA Publicado em 05/12/2019, às 18h00

O Kacey Musgraves Christmas Show está sendo transmitido agora no Amazon Prime
O Kacey Musgraves Christmas Show está sendo transmitido agora no Amazon Prime - Amazon Studios, Prime Video

No final de 2016, Kacey Musgraves montou uma turnê breve mas em grande escala para acompanhar o lançamento de A Very Kacey Christmas, o primeiro álbum de férias. Logo após o segundo LP, Pageant Material, o setlist da turnê foi uma mistura de cortes desse disco, além de clássicos e originais de Natal, com um palco envolto em um estilo chique de festa ocidental.

Musgraves explora essa ideia em proporções absurdas, com um toque de cor ousado no peculiar The Kacey Musgraves Christmas Show, produzido por Musgraves em parceria com Ben Winston, Emma Conway e Jason Owen, e que está sendo transmitido agora na Amazon Prime. Com uma lista de estrelas de cantores e comediantes, é uma experiência vívida e gostosa, que mistura o brilho retrô dos shows de variedades, comédia, nostalgia sincera e uma série de performances elegantes da talentosa artista que sonhou alto.

O enredo é simples: na véspera de Natal Musgraves perdeu a estrela do topo da árvore em algum lugar. Ela também se esqueceu de comprar presentes para os caras da banda e tem um monte de trabalho a fazer antes que seus convidados comecem a chegar. Mas, como ditam as regras especiais da comédia, um desfile de pessoas começa a aparecer mais cedo.

O apresentador James Corden define o tom com uma versão em dueto de “Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow! ”, que continua sendo interrompido por intensas rajadas de neve que abrem portas francesas.

Mas é tudo tão falso como se fosse uma peça de Saturday Night Live - a neve é ​​orgulhosamente artificial e as portas são tão frágeis quanto papelão. Também acontece na frente de um público “ao vivo” - que ri e se anima - em um amplo conjunto de casas de bonecas que é decorado com uma paleta suave de roxos, rosas e verdes. Musgraves é inteligente demais para jogar o evento de maneira totalmente direta - isso faz parte de uma homenagem amorosa e parte do envio de especiais do passado natalino.

+++ Leia Mais: Sheryl Crow e Stevie Nicks cantam "Prove You Wrong" no programa da Ellen DeGeneres

A estrela e criadora de Schitt's Creek, Dan Levy, narra a "noite de inverno indiscutivelmente festiva", acrescentando uma dose de humor nítido e autoconsciente aos procedimentos. As porções de Musgraves se apoiam fortemente em brincadeiras cômicas bregas (interrupções irritantes nos números de Corden e Fred Armisen; um amor realmente acena na aparição sem palavras de Kendall Jenner) e um constrangimento excruciante (aparência de Lana Del Rey) de uma maneira ocilante, sabendo que outros especiais de Natal não. Há também alguns cortes de TV, de uma sala de produção de TV, de muito tempo atrás, junto com famílias felizes lotadas de TVs antigas.

As performances são genuinamente agradáveis ​​e acontecem em todos os cômodos da casa de bonecas. Musgraves tem um momento de Judy Garland em um vestido vermelho brilhante com um laço (uma das várias roupas chamativas que ela veste), cantando “Tenha um Feliz Natal”.

Mais tarde, Camila Cabello e uma série de dançarinos deslumbrantes no mesmo local de “Rockin 'Around the Christmas Tree”. Uma sacola mágica revela a cantora e atriz Zooey Deschanel, que olha intrigada para Musgraves e pergunta: “O que estamos fazendo?” “Um especial de Natal”, responde o anfitrião, antes que os dois cantem alegremente "Mele Kalikimaka".

The Kacey Musgraves Christmas Show - que também está disponível como álbum - não exclui a sinceridade. Duas apresentações, em particular, revelam o coração do especial: a cantora pop Troye Sivan combina a ousada paleta de cores de Musgraves para a nova música "Glittery", e Musgraves dá uma virada solo com uma bela e melancólica versão de seu "Christmas Makes Me Cry". O narrador Levy não deixa o clima reflexivo demorar muito. "E então Kacey tem um momento emo no quarto", diz ele na narração.

+++ Leia Mais: 12 coisas que aprendemos com o documentário "Garth Brooks: The Road I'm On"

Na vinheta mais tocante do programa, a Nana da vida real de Musgraves aparece inesperadamente, carregando o esquivo chapéu de coco. Isso leva a um final na pia da cozinha que inclui os Rockettes, um conjunto de dançarinos, pessoas em fantasias de animais e galões de confetes. Musgraves permanece no centro dessa confusão, irradiando carisma e mostrando toda uma gama de talentos de hospedagem que ainda não a vimos invocar. Essa é claramente a festa esquisita da cantora e ela nos convida a ficar estranhos com ela.


Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo