Rolling Stone Country
Internacional » Country

Mickey Guyton pede por cura em nova música 'Heaven Down Here'; ouça [VÍDEO]

"Estou tão decepcionada com a maneira como este mundo está ficando desconectado", canta a autora de "Black Like Me" no último lançamento

Jon Freeman, Rolling Stone Country EUA Publicado em 26/07/2020, às 18h00

Mickey Guyton, cantora country norte-americana
Mickey Guyton, cantora country norte-americana - Reprodução/ Instagram

Mickey Guyton faz uma prece pela cura de um mundo conturbado em "Heaven Down Here", terceira nova música lançada em 2020. "Heaven Down Here" continua a mesma vibe do single de Guyton, "Black Like Me".

+++ Leia Mais: Margo Price realiza performance ao lado de piscina ao cantar 'Letting Me Down'; veja [VÍDEO]

Em uma conversa com um poder superior, "Heaven Down Here" -- que Guyton escreveu com Gordie Sampson, Josh Kear e Hillary Lindsey -- faz com que a cantora expresse abertamente as prórpias preocupações. "Estou tão decepcionada com a maneira como este mundo está desconectado", ela admite.

Em meio a um pulso constante do baixo e notas de piano estrondosas, a música segue a proposta apaixonada de Guyton. "Se você ainda tem um pouco de amor no bolso de trás / Faça-o chover como moedas neste poço de desejos em lágrimas", ela canta, pedindo um pouco de misericórdia.

+++ Leia Mais: Como Kacey Musgraves desafia o conservadorismo do country americano e ganha espaço na indústria [ANÁLISE]

Em junho, Guyton lançou "Black Like Me", que abordava a desigualdade racial nos Estados Unidos, quando começaram a ocorrer protestos pelo assassinato policial de George Floyd em Minneapolis. Um punhado de artistas country fez declarações apoiando o 'Black Lives Matter' após a morte de Floyd, enquanto a maioria dos outros se absteve de fazer longas declarações sobre o assunto.

+++ Leia Mais: Saiba como Yola transcende gêneros musicais ao ressignificar a música country norte-americana [ANÁLISE]

"Fiquei surpresa com os que achei que seriam um pouco mais fortes na posição deles", disse Guyton à Rolling Stone após o lançamento de "Black Like Me". "É triste que as pessoas tenham medo de denunciar o racismo publicamente. Eu me magoo, pelo medo que eles estão sentindo".

Além de "Black Like Me" e "Heaven Down Here", Guyton também lançou a poderosa declaração de igualdade "What Are You Gonna Tell" em 2020. Ela está atualmente trabalhando em um EP para o lançamento no outono.

Assita ao clipe:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.