Rolling Stone Country
Internacional » Caridade

Kacey Musgraves vende figurinos de shows para ajudar as vítimas de tornado em Nashville

Renda da venda on-line será destinada às vítimas no Tennessee

Joseph Hudak, Rolling Stone Country EUA Publicado em 04/03/2020, às 18h00

A cantora Kacey Musgraves virá ao Lollapalooza Brasil 2020
A cantora Kacey Musgraves virá ao Lollapalooza Brasil 2020 - Greg Chow/Shutterstock

Kacey Musgrave juntou-se ao Stage to Closet, revendedora online de roupas de celebridades, nesta segunda, 2, para comercializar figurinos dos shows e roupas pessoais. Nesta quarta, 4, a  vencedora do Grammy prometeu doar o rendimento com a venda às vítimas do tornado no Tennessee, após Nashville e outras áreas serem atingidas por tempestades fatais nesta terça, 3. A renda, a princípio, seria destinada à preservação de áreas verdes urbanas no Tennessee.

A cantora será uma das atrações do terceiro dia do Lollapalooza no Brasil, em 5 de abril.

+++Leia Mais: Dixie Chicks quebram tudo no novo clipe de "Gaslighter", o primeiro desde 2006

“Inconsolável pelo leste de Nashville. Morei nesta parte da cidade (neste bairro até recentemente) por anos. Muitos amigos foram atingidos gravemente. Estou grata por estar bem, mas penso naqueles que não estão", disse Musgraves no Instagram, concluindo que, apesar da preservação ser uma causa relevante, o “auxílio às vítimas deve vir em primeiro lugar”. A venda já está ocorrendo, com mais itens sendo adicionados frequentemente.

+++Leia Mais: Willie Nelson interpreta canções de Chris Stapleton, Toby Keith em novo album "First Rose of Spring"

Ao menos 25 pessoas morreram no Tennessee devido às tempestades, incluindo dois moradores de Nashville. Michael Dolfini, 36, e a namorada Albree Sexton, 33 — ambos atendentes de bar — foram atingidos por escombros ao deixarem o bar no Leste de Nashville em Attaboy, onde Dolfini trabalhava.

+++Leia Mais: 7 canções essenciais para começar a ouvir Johnny Cash, o "Homem de Preto"

Attaboy localiza-se a alguns metros da casa de show Basement East, que foi destruída durante o tornado. Antes da tragédia, o local apresentou um concerto apoiando a campanha presidencial de Bernie Sanders. As próximas apresentações do Basement East foram canceladas ou transferidas para outros locais.

+++Leia Mais: Florida Georgia Line e Justin Bieber fazem remix country de "Yummy"

Em um tuíte na tarde de terça-feira, 3, Musgraves expressou seu apoio à comunidade. "Vou ajudar da maneira que puder", escreveu ela.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.