Rolling Stone Country
Internacional » Dia da Terra

Kacey Musgraves lança ‘Oh, What a World’ renovada em homenagem ao Dia da Terra; ouça

Musgraves dedica nova versão da canção aos trabalhadores à frente da pandemia de COVID-19

Redação Publicado em 23/04/2020, às 16h06

Cantora americana Kacey Musgraves
Cantora americana Kacey Musgraves - Divulgação

Kacey Musgraves realizou uma nova versão da música “Oh, What a World,” do ábum Golden Hour, celebrando o quinquagésimo Dia da Terra.

+++ Leia Mais: Dolly Parton lança 6 álbuns nas plataformas digitais, antes não disponíveis para streaming

A nova versão adiciona bongos dos anos 70 e camadas de violão na mizagem — criando um som apropriado para este feriado em particular. Musgraves dedicou a música aos trabalhadores à frente da pandemia do novo coronavírus.

+++ Leia Mais: 7 canções essenciais para começar a ouvir Johnny Cash, o "Homem de Preto"

"Há muita coisa desanimadora neste Dia da Terra", disse a cantora de country em um comunicado. “Todos e tudo parecem desequilibrados. As pessoas estão sofrendo e o futuro é incerto. Diante de uma pandemia que derrubou cidades, uma canção pode parecer pequena. Uma melodia pode parecer insignificante. Este é um momento global de reconhecimento e respeito ao poder da natureza e por muitos de nós - desafios e tristeza extremos. Mas, no meio de toda a perda e incerteza, há sinais em todo lugar de compaixão e renovação humana. A terra está curando. Céus mais azuis pairam sobre a China e Los Angeles. Água mais clara e um efeito positivo sobre a vida selvagem estão sendo vistos. Apesar de todos os seus problemas, ainda é um mundo bonito e selvagem e, se você precisar de provas, está lá fora. Você talvez precise olhar para um canto diferente do céu"

+++ Leia Mais:

Ela continuou: “Neste momento, há muitas pessoas corajosas que merecem medalhas de honra: enfermeiros, médicos, donos de mercearias, entregadores e motoristas de caminhão, caixas, atendentes de postos de gasolina, cientistas, trabalhadores de restaurantes, pais e mães solteiros e tantos outros. Sou apenas uma compositora, mas espero que trazendo a luz que carrego no espírito para o jogo, possa ser a forma de levantar o ânimo de alguém por um instante. "Oh, What a World" — dedicada à nossa casa e todos os heróis anônimos neste Dia da Terrra: vocês são a luz que nos norteia no escuro.

+++Leia Mais: Cantora Duffy, voz do hit "Mercy", revela que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro

Além da música lançada no YouTube, Musgraves criou o fundo Kacey Musgraves Earth Day Fund em parceria com o World Wildlife Fund. Doações vão colaborar com os esforços da WWF’s na conservação da natureza e reduzir ameaças para espécies em extinção.

Assista ao vídeo:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.