Rolling Stone Country
Internacional » Coronavírus

Gravadora Third Men Records transmitirá performances diárias por livestreams

‘Third Man Public Access’ começará na quinta-feira em decorrência do surto de coronavírus

Angie Martoccio, Rolling Stone Country EUA Publicado em 19/03/2020, às 17h32

Gravadora transmitirá shows online
Gravadora transmitirá shows online - Reprodução/Instagram

A  gravadora Third Man Records anunciou que fará livestreams diariamente em decorrência do surto de coronavírus. Intitulado "Third Man Public Access", o projeto transmitirá shows do estúdio Blue Room em Nashville pelo YouTube, começando nesta quinta, 19, ao meio-dia CT.

+++ Leia Mais: Festival Música Em Casa traz live shows com mais de 20 artistas

“A Third Man Records sempre acreditou que boas ações vêm de restrições”, disse a gravadora num comunicado. "Entretanto, artistas sendo restritos de suas apresentações? Não temos certeza que grandeza pode vir disso. Vamos comiserar com você, levante seus ânimos e alimente sua alma com a magia que apenas música ao vivo, poesia, shows de fantoches ou qualquer tipo de conexão humana pode fornecer."

+++ Leia Mais: Calema fará live musical no Facebook e Instagram durante distanciamento social

A gravadora vai iniciar o projeto com Luke Schneider, um músico de pedal steel de Nashville que vai lançar o primeiro álbum, Altar of Harmony, no dia 15 de maio pela Third Man. “Honestamente eu espero que minha música possa trazer um pouco de calma e inspiração para as pessoas durante esse período difícil”, o músico disse sobre o EP.

+++ Leia Mais: Taylor Swift doa US$1 milhão para ajudar vítimas dos tornados que devastaram Nashville

As empresas de pagamento online Venmo e Paypal irão acompanhar cada apresentação como forma de apoiar os artistas que têm lutado para ganhar dinheiro com inúmeras turnês e festivais cancelados ou adiados por causa do novo coronavírus. Muitos artistas fizeram shows diretamente de casa durante a auto quarentena voluntária, como Neil Young, Rufus Wainwright, Ben Gibbard, e outros.

 
 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.