Rolling Stone Country
Internacional » Country

Eric Church exige pautas importantes na furiosa canção 'Stick That in Your Country Song' [VÍDEO]

Church fala sobre comunidades atingidas pela pobreza e professores mal pagos em novo single

Jon Freeman, Rolling Stone Country EUA Publicado em 25/06/2020, às 17h49

Eric Church
Eric Church - Reprodução/ Instagram

Eric Church defende pautas mais sérias nas composições country com o furioso novo single "Stick That in Your Country Song".

+++ Leia Mais: Como Kacey Musgraves desafia o conservadorismo do country americano e ganha espaço na indústria [ANÁLISE]

Abrindo com um sinistro riff de violão, Church descreve questões sociais que atormentam pessoas em cidades como Detroit e Baltimore, além de veteranos que retornam de combate e professores mal remunerados. “Coloque isso na sua música country / leve essa para o número um”, ele comanda, fazendo críticas ao material de bem-estar nas rádios country, enquanto sua banda produz um pouco de rock and roll. Church apresenta uma performance vocal dinâmica, variando de um sussurro tenso em seus primeiros versos a um grito de sangue no segundo verso, enquanto ele implora para que alguém “me balance com força, pare meu coração / sopre os alto-falantes deste carro.”

+++Leia Mais: Cantora Duffy, voz do hit "Mercy", revela que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro

"Stick That in Your Country Song", escrito por Jeffrey Steele e Davis Naish, é a primeira prévia oficial do próximo álbum de Church, o acompanhamento ainda sem título do Desperate Man de 2018. Church e uma equipe de escritores escreveram muitas das músicas do projeto durante um retiro na Carolina do Norte.

Confira:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.