Rolling Stone Country
Internacional » Streaming

Dolly Parton lança 6 álbuns nas plataformas digitais, antes não disponíveis para streaming

Canções disponíveis no streaming inclui o cover de "Shine", da banda Collective Soul, que rendeu um Grammy à cantora

Claire Shaffer, da Rolling Stone Country EUA Publicado em 13/04/2020, às 15h09

Cantora Dolly Parton
Cantora Dolly Parton - Stephen Lovekin/Shutterstock

Dolly Parton surpreendeu os fãs nesta segunda, 13, com o lançamento de 6 álbuns nas plataformas digitais, antes não disponíveis no streaming.

+++ Leia Mais: Dixie Chicks quebram tudo no novo clipe de "Gaslighter", o primeiro desde 2006

"Surpresa! Noventa e três dos seus clássicos favoritos estão, finalmente, disponíveis novamente online!", tuitou Parton"Eu espero que estas músicas tragam luz para a vida de vocês durante estes tempos difíceis".

+++ Leia Mais: Gravadora Third Men Records transmitirá performances diárias por livestreams

Os LPs recém chegados nas plataformas — Better DayFor God and CountryHalos and HornsLittle SparrowLive and Well and Those Were the Days — foram lançados entre 2001 e 2011, e contêm quase cem músicas do repertório da estrela do country. Live and Well é um álbum gravado ao vivo durante a turnê Halos and Horns, de 2003, enquanto os outros 5 álbuns são projetos de estúdio. Little Sparrow apresenta um cover da música "Shine", da banda Collective Soul, que rendeu à cantora o Grammy de Melhor Performance Country Feminina em 2002.

+++ Leia Mais: Kacey Musgraves vende figurinos de shows para ajudar as vítimas de tornado em Nashville

Parton esteve ativa nas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, orientando, reassegurando e, ocasionalmente, performando para os fãs. Ela também doou 1 milhão de dólares para o Centro Médico da Universidade Vanderbilt para apoiar pesquisas sobre Covid-19. No YouTube, ela lançou uma série de contação de histórias, chamada Boa-noite com Dolly, em parceria com a organização erguida pela cantora, Imagination Library. Neste domingo de Páscoa, 12, a cantora compartilhou um vídeo cantando “He’s Alive.”

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.