Rolling Stone Country
Internacional » Miss Americana

Documentário da Taylor Swift na Netflix é criticado por site americano: "Última oportunidade de se reinventar"

Site afirmou que Taylor não conseguiu escapar de sua própria bolha popstar

Redação Publicado em 31/01/2020, às 16h38

Cena do documentário de Taylor Swift, "Miss Americana"
Cena do documentário de Taylor Swift, "Miss Americana" - Foto: Divulgação

O documentário Miss Americana sobre a cantora Taylor Swift, disponível na Netflix, recebeu uma dura crítica do site Pitchfork, especializado em música pop e rock.

Produzido pela própria artista e dirigido por Lana Wilson, o filme mostra os bastidores da gravação do álbum "Lover", além de revelar situações difíceis que a cantora passou, como distúrbios alimentares, o câncer da mãe e o posicionamento político da artista.

+++Leia Mais: As 10 músicas country mais famosas que Taylor Swift já gravou

Na crítica, o site afirmou que Taylor não conseguiu escapar de sua própria bolha popstar. "É um filme sobre uma pessoa que nunca teve que fazer um trabalho tradicional e que pagou por esse privilégio saltando algumas lições de vida que a maioria de nós aprendemos na adolescência ou 20 anos", diz um trecho.

+++Leia Mais: Roberta Miranda manda indireta para Gusttavo Lima: "Respeite a rainha"

Em outro trecho, a crítica afirma que Taylor atingiu o estrelato de forma tão espetacular que ela só conseguiu perceber outras partes da sua vida após completar 30 anos. "Quando você emprega pessoas para planejar sua agenda para vários anos a frente, a sua autonomia começa e ficar mais complexa e a se tornar um desafio".

+++Leia Mais: Little Big Town canta "Next To You" ao vivo no programa do Seth Meyers

A crítica encerra dizendo que talvez o momento mais triste do documentário seja o seu final quando Swift contempla a idéia de que, aos 30 anos, seu tempo sob os holofotes é limitado e que ela está a caminho do "cemitério dos elefantes" de estrelas não jovens. "Ela imagina que esta possa ser a última oportunidade de reinventar a sua personalidade e redefinir seu trabalho".

+++Leia Mais: Taylor Swift bate recorde de Michael Jackson e se torna a maior vencedora do AMAs

Assista ao trailer:

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.