Rolling Stone Country
Internacional » Comeback country

Dixie Chicks quebram tudo no novo clipe de "Gaslighter", o primeiro desde 2006

A música é inspirada na longa batalha legal de Natalie Maines pelo divórcio

Claire Shaffer, Rolling Stone Country EUA Publicado em 04/03/2020, às 17h00

O trio Dixie Chicks lançou a nova música recentemente
O trio Dixie Chicks lançou a nova música recentemente - Reprodução/YouTube

Depois de uma longa pausa, Dixie Chicks finalmente está de volta. O trio lançou o single “Gaslighter” que faz parte do novo álbum de mesmo nome e o primeiro desde 2006.

Produzido e co-escrito por Jack Antonoff, “Gaslighter” é um forte hino inspirado no divórcio, mais especificamente da longa batalha legal de Natalie Maines para se separar de seu ex-marido. “Gaslighter/Denier/Doing anything to get your ass farther,” canta o trio no refrão. “Gaslighter/Big-timer/Repeating all of the mistakes of your father”.

+++Leia Mais: 7 canções essenciais para começar a ouvir Johnny Cash, o "Homem de Preto"

O clipe, dirigido por Seanne Farmer, mostra o trio usando roupas militares aparecendo na televisão, juntamente de clipes de arquivo de performances antigas de Hollywood, escapadas para a praia de Coney Island e outras imagens da antiga América.

Em entrevista para Zane Lowe no programa "Wednesday", as Dixie Chicks revelaram que “Gaslighter” não é o único single do novo álbum, mas também a primeira música escrita com Jack Antonoff.

+++Leia Mais: Cantora Duffy, voz do hit "Mercy", revela que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro

“Naquele momento, nós pensávamos que íamos escrever com muitas pessoas e ter vários produtores, mas nós escrevemos com Jack e gostamos dele. ‘Ele precisa produzir’ ”, disse Emily Strayer. “Esse precisa ser o som desse álbum porque ele nos surpreendeu. Foi uma música muito divertida para começar”.

Martie Maguire ainda completou que o trio continuou conversando com a primeira equipe de compositores para o álbum "porque era apenas uma grande equipe de pessoas para explorar. O som que estava se moldando — como Emily disse, começou com o som de ‘Gaslighter’ e então foi mais fácil de completar todas as canções de uma vez, já que você tinha aquela música principal, sabe?"

+++Leia Mais: Willie Nelson interpreta canções de Chris Stapleton, Toby Keith em novo album "First Rose of Spring"

Gaslighter, lançado em 1º de maio, será a continuação do álbum vencedor do Grammy de 2006 do The Dixie Chicks, Taking the Long Way. Em 2016, o grupo embarcou em uma turnê de retorno com shows em estádios, e, em dezembro de ano passado, elas se apresentaram no show beneficente da Coalizão Ally de Antonoff, em Nova York.

Assista ao clipe:

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.